Estou lendo alguns sobre, confesso que choro com os relatos da perseguição aos judeus e demais povos. Essa época foi uma mancha obscura sobre a humanidade.

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
16/12/2017 00h36
Sim, li muita coisa e vi documentários e filmes.

Uma boa ótica é O Diário de Anne Frank.
anônimo
16/12/2017 00h44
Já li vários. Os livros do psiquiatra austríaco/judeu Victor Frankl - que sofreu e comeu o pão que o diabo amassou com a bunda em campos de concentração - Em busca de sentido e Um Sentido para a Vida - Psicoterapia e Humanismo são espetaculares.
16/12/2017 03h27
No colégio é uma matéria que cai bastante. Todo mundo já teve que estudar isso. É um fato histórico importante.
15/12/2017 23h23
Qual tua dúvida? Estudei na faculdade com o professor Voltaire Shilling, autor de História Ilustrada do Nazismo, e só na minha biblioteca pessoal tenho mais de cem livros sobre o tema.
16/12/2017 00h20
Eu muuuitos, mais de 15
elas respondem
anônima
15/12/2017 23h25
Já, o livro O Homem Que Venceu Auschwitz é ótimo, fica interessante lá para a página 80 eu acho que é quando o soldado é capturado e levado ao campo de concentração. É um assunto triste, porém muito interessante pra mim.
anônima
16/12/2017 00h32
Já li alguns artigos, mas gosto muito de ver os filmes que retratam essa época. Fico malzão :(
16/12/2017 00h44
Escondendo Edith , sobre uma menina judia baseado em histórias reais. Bem lindo inclusive, o menino do pijama listrado, o livro é bem mais emocionante que o filme, chorei mto. Não se esqueça da Rosa, um livro sobre o efeito da segunda guerra mundial. Apesar de se um livro infanto- juvenil vale a pena ler, pq é lindo. Chorei tbm
anônima
16/12/2017 00h28
leia outras história vc só lé coisas tristes , leia sobre a história de Jesus bem melhor de que essas que vc citou
anônima
17/12/2017 18h33
Bom, já li vários livros sobre o tema, dissertações, trabalhos acadêmicos... Tenho certa obsessão por esse período tão negro da História.
Fora os documentários, filmes. Mexem muito comigo também. É muito doloroso, mas gosto de estudar o assunto, entender o que se passou.
Tenho grande respeito e simpatia pelo povo judeu.
17/12/2017 18h52
Tava vendo uns vídeos no YouTube de pessoas que vão visitar o campo de concentração na Polônia até no vídeo você se sente mal e um sentimento muito angustiante ver sonhos interrompidos e muitas vidas que sonhava com uma estrutura de vida melhor e não sabia que ia para o um lugar de atormento. estou cada vez mais interessada na história e conhecer melhor os relatos e estudar essa parte da guerra mundial, comecei lendo o diário de Anne Frank.