Em qualquer lugar do mundo, seria motivo para greves, boicotes, paralisações, protestos etc..etc... Mas por que no Brasil, a coisa é diferente?

Fico impressionado como o brasileiro tem paixão em pagar tributos e ficar quietinho. Quer dizer, um carro fabricado no Brasil, que não chega a custar nem 10 mil para ser produzido, vai para o mercado com o triplo do valor, e as pessoas têm ele como "normal", com um preço "aceitável".

É impressionante o que o governo está fazendo no país, cuja a única solução plausível (p/eles) é o aumento de impostos.

GÁS AUMENTOU
ENERGIA AUMENTOU
TUDO AUMENTOU

E a gasolina entrou em uma subida sem fim, rumo a 5 REAIS O LITRO. E o brasileiro, como ignorante e metido, acaba pagando e dando risada.

Eu até entendo o porquê de grandes empresários aceitarem tudo isso, mas por que o cidadão comum aceita? Até quando aceitaremos isso?

INFOMONEY - http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/7140632/petrobras-eleva-gasolina-quarto-aumento-seguido-combustivel

eles perguntam
5 9
elas respondem
16/12/2017 04h33
Não é que não se importam, mas a falta de conhecimento faz com que não haja mobilização da massa!
Muitos de nós brasileiros vivemos a margem dos nossos direitos sobretudo deveres como cidadãos!
16/12/2017 05h14
O brasileiro nao tem educação o suficiente pra saber o quanto paga de tributos. Ele ve o açucar por 1 real e nao sabe que 0,60 sao taxas e 0,40 é o valor real do açúcar
16/12/2017 08h16
Trabalhando como pesquisadora, pude notar que o homem de modo geral, só faz reclamar. Reclama sem saber o porque, porque não procura conhecer. A algum tempo fiz pesquisa política para saber se o povo é contra ou a favor da reforma previdenciária e trabalhista, não é um simples questionário de sim e não. É conduzido todo um estudo de informação pública de ordem nacional. Poucos são os que dão ouvidos, que querem participar, opinar, ter voz. O restante diz estar insatisfeito mas nem sabe do porque, sua insatisfação vem do desânimo da massa social. O que me deixa chateada é que são pesquisas governanentais, o governo querendo ouvir a voz do povo pra legislar perante as estatísticas. Mas se eu ligo pro ser humano e ele só diz que não está satisfeito e desliga, não posso validar esse tipo de opinião. Porque ele não deu lado para o questionário que vem a seguir, contendo informações valiosas. O povo tem tempo pra tudo, menos pra entender o país em que vive. Prefere reclamar do governo, perante a uma idéia implantada pela oposição e mídias manipuladoras, do que ler, pesquisar o que realmente está acontecendo. Não estou tirando o mérito de mídias televisivas, mas isso ainda é pouca informação pra muito conteúdo. No mais sei que nada é tão ruim que não possa piorar diante do pessimismo coletivo.
anônima
16/12/2017 13h57
Acho q o motivo é o mesmo quando se trata de altos impostos, falta de bons hospitais ou boas escolas, os brasileiros se acomodaram quando algo estar errado ou injusto o máximo que e feito são alguns comentários e reclamações, no fim td continua igual.
anônima
22/12/2017 13h26
Falta de ter o que fazer
Cada um com a sua vida
eles respondem
16/12/2017 04h21
Nos Brasileiros nos importamos com isso mas somos mulas e não fazemos nada a respeito. Levamos nossas chibatadas e seguimos com o rebanho para o matadouro.
16/12/2017 09h20
Te digo que a maior culpa de preços altíssimos não é nem do Governo, e sim dos empresários e da corrupção, vc acha realmente que ao produzirem ou revenderem as coisas eles declaram tudo? Claro que não ! Nós estamos no país da corrupção esqueceu? Um empresário no ramo das bebidas por exemplo que o imposto chega a 60% sonega quase a metade disso aí, tanto na produção comprando matéria prima com notas baixas ou sem nota, revendendo grandes volumes e não declarando a Receita subornando todos p fazer vista grossa, no porto de Santos e outro exemplo de corrupção desenfreada da RF, deixando "passar" containers sem pagar 1 real de imposto, e por aí vai...
RESUMINDO O EMPRESARIO SONEGA MAIS DA METADE DO QUE DEVERIA PAGAR E QUADRIPLICA OS LUCROS COM UMA GANANCIA DESCOMUNAL.
Tudo com a conivência dos órgãos arrecadadores, pq todos tem um preço nesse país...
16/12/2017 11h10
Brasileiro, historicamente, acredita que alguém deve chegar no topo e "colocar ordem" no país por meio de leis. De tempos em tempos, isso piora e se materializa na figura de um "grande líder" (Vargas, Lula, Bolsonaro) que proverá tudo que o povo precisa. De qualquer modo, as pessoas acham que o governo tem o dever de lhes dar as coisas que elas querem e, consequentemente, elas acham que o problema não está no fato de o governo ser o responsável, mas no fato de haver "alguns" indivíduos mal-intencionados/incompetentes lá dentro e substituindo-os por outros vai dar tudo certo.
Sobre os preços da energia elétrica, gasolina e gás, é normal que subam após um congelamento de tarifas.
anônimo
16/12/2017 13h47
Você mesmo respondeu. Porque é um povo ignorante e metido.
Sly
22/12/2017 21h10
Eu acho um absurdo, tem tanta coisa desnecessária que fico me perguntando do porquê ter que pagar imposto x pra isso ou aquilo sendo que nem utilizo. Por exemplo, por que eu deveria pagar merda de IPVA?
anônimo
23/02/2018 22h58
Nós sempre esperamos que vai aparecer alguém e resolver todos os nossps problemas, somos acomodados
23/02/2018 22h59
Infelizmente somos muito acomodados no geral. Deixamos o barco navegar sem rumo até parar de vez.
Por essas e por outras estamos na situação atual.
23/02/2018 22h59
Tem é que atochar a classe alta e desafogar o povão. Fuck the elite.
23/02/2018 23h04
Cara eu acredito no seguinte ;
Esses assuntos mais complexos requerem um conhecimento sobre o assunto. E muita gente não tem e não se importa em ter.
Na realidade as pessoas estão mais preocupados com a fatura do cartão de crédito do que protestar.
No Brasil as pessoas estão acostumados com o Estado grande e interventor.
Eu quero muito que um candidato liberal ganhe as eleições, dando uma guinada liberal, daqui uns 20 anos as coisas melhorem.