1.46K  05/01/2020 17h12

Eu só bem pessimista quando se fala do assunto, tipo acho que a vida não tem sentido, propósito ou missão. Vejo que não é uma coisa que vai ter uma resposta pronta, mas sim algo que você acha e isso se enquadra a você e mais ninguém, isso te fazer ser único.

Tem o sentido biológico que é você ter descendentes e sobreviver, e o sentido Psicológico que é você ser feliz e amar, e praticamente todas as religiões que eu conheço tem uma resposta para o sentido da vida, que é viver uma vida com cristo.

Mas a pergunta que deveria ficar é qual e o sentido da nossa vida?

eles perguntam
13 23
elas respondem
16/12/2017 22h58
Cada um cria o sentido para sua própria vida.
anônima
16/12/2017 16h37
Não sei. Estou muito triste hoje. Se pudesse, escolheria não ter nascido. Acho que nasci com defeito. Já tentei de todas as maneiras achar uma saída para essa vida mas não consegui. Cada dia seguinte é pior.
anônima
16/02/2018 04h31
Meu caro acredito que a vida de cada um tem seu próprio sentido .Essa pergunta é algo que transforma sábios em crianças curiosas e até hoje não foi bem respondida.As religiões tentam acalentar com suas crenças(muito bem fundamentadas diga se de passagem) que Cristo ,Buda,Maomé,Moisés são o centro pois dentro do que consideram correto esses líderes foram a expressão máxima de amor. Você pode usar como uma aresta, mas jamais como um sentido, pois se não me engano dizem que Deus vive em nós.Oras, seu baluarte precisa ser o que está dentro e não fora.Ache um sentido pra sua vida, mesmo que aos outros não faça sentido.Paradoxal não é mesmo? Se você se esforça e sente que é pra você, então este é o sentido da sua vida. Simplifico : Imagine que sua vida é um filme e você é o diretor : o que prefere um final chato e tedioso ou nuances de aventura,drama e comédia?Use sua criatividade e por favor não tenho medo de apagar quantas vezes or necessário o roteiro para escrever como quer seu destino
Um abraço apertado e boa sorte
anônima
29/12/2017 06h03
Fazer essa pergunta enquanto tá tomando banho
anônima
31/03/2018 19h55
Não acho q temos uma missão, os bebês q morrem qual era a missão deles? E eu só nasci pra sofrer sendo timida e não conseguir aproveitar a vida e ser feliz.
16/12/2017 16h32
Viver. E vê o que acontece até vc morrer.
08/07/2018 11h22
Depende do propósito de cada ser humano, no que acreditam, no que vivem, em que confiam... É preciso saber VIVER, para mim.
anônima
08/07/2018 00h59
Procurar sempre um modo de sobreviver e ser feliz
anônima
07/07/2018 23h08
A NASA ainda n descobriu
anônima
16/02/2018 10h44
O da minha é anti-horário.
16/12/2017 23h00
Só você pode responder esta pergunta, amigo. Como o Trump disse nos comentários, você quem cria o sentido. Cada pessoa é única e tem os seus próprios objetivos, o negócio é você descobrir o SEU. O que te faz feliz? O que você mais quer na vida? Quais são os seus sonhos? Reflita sobre isso, se descubra. Se quiser conversar estou aqui :D
Para descontrair: XD
anônima
17/12/2017 02h56
Não sei e não acho que exista um. Acho que fazer o bem, viver em harmonia com as outras pessoas, se sentir feliz e todos aqueles outros clichês positivos são as coisas importantes na vida. Se vc sente uma satisfação interior e tem a consciência em paz, nada mais importa.
16/02/2018 09h52
não sei.
eles respondem
anônimo
16/12/2017 16h35
Deus é sua resposta, tudo a um propósito, coloque Deus na sua vida que vc vai entender, tudo a tempo a palavra diz, vc vai sentir preenchido, tem coisas que não entendemos agora mais quando olharmos para traz, vc vai ver q tudo tem sentido quando vc deixa Deus está no controle. Ele revela coisas q não sabia nem entendia
16/02/2018 10h13
O objetivo é se tornar alguém muito velho.

E no meio do caminho, se divertir, agregar valor pra sociedade e melhorar a vida dos outros.
17/12/2017 00h37
Está na bíblia. Leia!
16/12/2017 22h30
Você cria o seu próprio sentido.
16/02/2018 11h03
Nascer
Crescer
Por o nome no serasa
Morrer
16/02/2018 10h20
Só você deve saber o sentido da sua vida.O que te faz levantar da cama e fazer todas suas tarefas?Porque você não se suicidou?As vezes a vida parece tão automática que o sentido é nebuloso.Mas só VOCÊ deve achar o sentido da sua vida,asim como busco o sentido da minha.
17/12/2017 02h37
O sentido é o que tu escolher.
17/12/2017 00h00
O sentido da vida é buscar o sentido biológico, psicológico etc, vivemos pra alcançar nossos objetivos.
Tipo o sentido é tudo em si, felicidade, satisfação, amar e ser amado, viver a vida da forma que julgarmos melhor, se desprender das correntes que nos prendem a valores que são pregados como uma solução universal. Enfim encontrar as coisa que nos fazem bem e busca-las! Esse é o sentido da vida pra mim.
O problema é, como chegar a felicidade, satisfação etc.
16/12/2017 16h40
Amar.

Por isso é que tem tanta gente triste. Ninguém ama mais.
anônimo
05/01/2020 17h12
O meu é ser humilhado e infeliz enquanto vejo todo mundo sendo feliz e aproveitando a vida
16/02/2018 04h40
Viver, ate porque morreu acabou não sei o que vou encontrar depois que eu morrer, já tentei suicídio agora protejo minha vida ela e preciosa não só para mim mais tb para muitos.
anônimo
16/12/2017 19h03
Up.
anônimo
16/12/2017 16h30
Para mim o sentido da vida é sofrer muito e durante toda a vida antes de morrer
anônimo
07/07/2018 23h04
O que serve pra mim não necessariamente vai servir pra você.
Sempre vai ter alguém te empurrando a ideia dele, mas não serve.
Terá que fazer do seu jeito e achar o seu próprio caminho.
anônimo
20/04/2019 20h19
Pra mim é bem simples: exercer atividades que diminuem o sofrimento e aumentam o bem estar (tanto o proprio como o coletivo). Mas acredito que o bem estar proprio vem sempre em primeiro lugar. Não acredito em nenhum tipo vida depois da morte. Então não tem segunda chance. Aproveite a vida. Esse é o sentido.

Ah...uma resposta alternativa seria: pergunte aos seus pais. Eles te fizeram com algum objetivo.
anônimo
20/04/2019 20h16
20/04/2019 20h12
Uma coisa que sabemos é que existem bases das quais as pessoas se sustentam dando-lhes ânimo para continuarem dia a pós dia; as principais:

1 Deus/Religião
2 Família/Matrimonio
3 Bem Estar/Amizades
4 Conquistas Materiais
5 Conquistas Profissionais/Intelectuais

Quando alguém diz não haver sentido para viver, é porquê está em falta ou insuficiência todas as bases citadas.
Assim como não exista quem tenha conquistado com plenitude todas elas.
anônimo
08/07/2018 06h50
anônimo
07/07/2018 23h08
Para os ateus não há sentido. Deve ser uma vida bem triste.
anônimo
07/07/2018 20h56
Realmente não sei
31/03/2018 20h19
Descobrir sua missão cada um de nós estamos aqui pra cumprir uma. Descubra aquilo que vc mais gosta de fazer que seja produtivo e traga benefícios a vc e ao seu próximo. Acredito que seja isso... talvez!
anônimo
31/03/2018 20h03
Passar adiante