Sim.
Nunca tive apego e nem amor a emprego algum. Se está ruim, se tenho críticas, falo/faço.
O negócio já não é bom, aí você tem que ficar aguentando desaforo? Não, né.
Se quiserem me fritar, demitir ou qualquer coisa do tipo, não ligo. Arrumo outro emprego.
Uma coisa que aprendi sobre o bullying, é que as pessoas zombam de você para de sentirem superiores. Mas elas no fundo, invejam ou tem medo de você.
Quando jovem, eu era bem gordo, pesava 140kg com 1.80 de altura, se eu quisesse, esmagava todos os meus agressores, mas eu tinha amarras mentais que me impediam de machucar outros.
Um dia, um deles veio pra cima de mim, eu o empurrei, ele desequilibrou e caiu com a boca no chão de concreto, trincou os dentes e quebrou a gengiva. O cara devia ter uns 1.50, com 15 anos...
Até hoje, ele usa uma prótese dentária. Eu me arrependo, e hoje treinamos juntos na academia. Mas depois que ele viu que toda ação tem reação, o danado parou de mexer comigo.
Não tô falando pra quebrar a cara dessas vagabundas, mas não aguente calada, não se sinta pressionada com medo de perder seu emprego, ninguém merece passar por isso... Se possível, grave as provas delas fazendo bullying e pressão psicológica com você.
Complicado...
Falaria se tivessem a ser contraproducentes (porque realmente é isso que importa para maioria dos chefes), mas sendo amigas do chefe provavelmente ele ainda vai é manipular e fazer de conta que estás a exagerar.
Eu iria aos RH e apresentaria queixa, com provas se possível.