0
140  27/03/2025 07h21

Pfv n me julguem! Tem coisas acontecendo e n tô sabendo lidar. Eu tenho problema de personalidade e sou impulsiva, ano retrasado queria trabalhar e fui ser revendedora de cosmético. Eu entrei em várias dívidas que meu pai que até hj em dia ta me ajudando a pagar, pq sim, continuo fazendo dividas. Minha psi disse q eu faço isso pq eu sei q sempre vou ter o meu pai para pagar as contas, MAS EU CANSEI DISSO, CANSEI!!! Meu pai já tem as dívidas dele e de um tempo para ca venho me controlando o máximo que posso, juro! Acontece que meu pai ja pagou tanta coisa minha, mas ele diz que fez as contas e que ta tudo anotado (mentira) e é no máximo uns 2000... Eu n posso trabalhar galera, eles n deixam, só qnd terminar a facul q é ead q por sinal tenho 5 aulas para assistir até sábado, oq faço? N consigo estudar mto em apenas um único dia não gnt!! Como posso ir pagando meu pai com oq recebo? Vou parar de vender cosméticos e vender só os q tenho em casa. Como parar de ser impulsiva? Como agir pela razão? Gnt eu tenho tanta coisa para desabafar, alguém conversa comigo? Eu imploro. Terapia n ta dando contaa

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 6
eles respondem
26/03/2025 01h52
Para de gastar dinheiro que você não tem, filhadaputa
26/03/2025 01h48
Eu não sei como poderia te ajudar. Mas primeiramente pare de fazer dívidas, isso só está te prejudicando, segundo, abrace e agradeça o seu pai todo o apoio e braço que ele está te dando, terceiro vá vendo o que vc pode fazer para completar a renda, tente várias coisas, sem se arriscar é claro, e por fim, continue investindo na sua faculdade, porque futuramente pode trazer vários benefícios.
26/03/2025 09h45
É só começar a se fuder por causa das suas atitudes, que você muda. Se você não segue a lógica e o bom senso, sofrimento é o melhor remédio.
26/03/2025 01h49
Vc pode tentar conversar com alguém daqui, mas isso é um "problema clínico" (acho que é esse termo aí) e quem vai te ajudar melhor é um psicólogo e um psiquiatra.
26/03/2025 09h40
Não comprando.
26/03/2025 11h21
ponto positivo é que você se deu conta do problema. Já é 50% do que vc precisa pra resolver.
Agora, é colocar em prática.
Se quiseres conversar, chame.
27/03/2025 07h21
Vamos conversar sobre esse comportamento, me chame aí.
elas respondem
26/03/2025 01h39
Embora não sei tanto, converso com você sim,se quiser.
Primeiramente mantenha a calma. Respira,senta,pensa.
26/03/2025 02h14
Pra que esse desespero? Se o seu pai está de bom em pagar suas contas não sei pra que esse nervoso todo.
26/03/2025 05h01
Nossa, eh bem compreensível que você esteja se sentindo sobrecarregada com tudo isso. Se eu fosse você, primeiramente faria uma organização financeira, fazendo uma lista das suas dívidas e dos seus gastos e só então planejar como pagar seu pai aos poucos.

Sobre as suas aulas, você deveria dividir o conteúdo em partes e estudar um pouco a cada dia, em vez de tentar fazer tudo de uma vez.

E para lidar com a impulsividade, você deveria desinstalar todos os aplicativos de compras do seu celular, sair de grupos de compra, enfim, parar ter acesso a tudo que te faça ter vontade de comprar, e também começar a perguntar a si mesma se realmente precisa comprar aquilo ou se pode esperar um pouco. Também deveria conversar com seu pai sobre como você se sente. Ele pode não estar ciente do quanto isso está te afetando.
26/03/2025 10h28
Não posso te ajudar, as vezes sou um pouco impulsiva, quando recebo quero comprar várias roupas mas nunca gasto todo meu dinheiro, sei que tenho contas pra pagar. Você precisa ter consciência financeira, se você não tem um trabalho pq fica gastando? Pense mais no seu pai que já tem dívidas pra pagar, acho que se você morasse sozinha teria consciência, mas como dependente do seu pai...
26/03/2025 11h14
Obs, também sou impulsiva
26/03/2025 11h18
Se seus pais não querem que você trabalhe, eles tem mais é que pagar sua dívida mesmo.
O que eu vejo aqui é um erro de criação onde seus pais não deixam você se responsabilizar pela suas próprias escolhas, você é uma mulher adulta que tem total noção do que faz, se endividar sem saber se pode pagar chega a ser ridículo e realmente você faz isso pq sabe que seu pai vai cobrir.
Ninguém pode fazer nada por você, não adianta desabafar ou prometer que vai mudar, tá na hora de você agir. Arrume um emprego, você é adulta e adultos trabalham e estudam, pague suas dívidas e pare de doideira
anterior
Se você tivesse uma reunião com seu chefe, abriria o jogo do que está acontecendo?
próxima
Será que os meninos daqui já ficaram com funkeiros, nóias e bandidos? E as meninas?