elas respondem
Se for CLT a chance de tomar processo é grande, não importa o quão a empresa seja fdp. Você sempre vai ser o lado mais fraco nessas situações
Isso vai te causar uma justa causa além de ficar com fama queimada na região.
Se vc não se importar com isso, dropa o banco de dados kkkkkkkkkkk
Perdem um bom profissional por não dar qualidade de trabalhar e dignidade. Apaga e que se fodam eles. É sempre assim, bons profissionais só se fodem e são explorados, eu sei como é, já fui explorada tbm, fazia o trabalho triplicado, passava da hora, era desviada da função enquanto umas bonitas ficam apenas sentadas, distribuindo beleza e acessando redes sociais. Meu erro foi não ter processado. Segundo meu patrão,ele me fez um favor em me deixar trabalhar e minha patroa só me humilhava.
Todo seu trabalho feito para a empresa PERTENCE A EMPRESA. Se voce fizer isto e for comprovado, é crime, vai perder todos seus direitos trabalhistas, vai responder processo criminal e ainda perdas e danos.
Vai ficar queimado no mercado e ainda com uma ficha criminal, meringue mais vai querer te contratar.
Apenas pede demissão e se tiver algum direito trabalhista, entra me juizo.
eles respondem
Fala ai meu mano, se não me engano, há uma lei trabalhista, que é até bem similar ao trabalho escravo kkkkk
Toda atividade e trabalho que você fizer nos dispositivos ou em nome da empresa, pertencem a pessoa jurídica, não á você!
Ou seja, se for comprovada a exclusão de todo o material que você fez, você perde seus direitos trabalhistas, e a empresa ainda pode te processar pelo dano causado, você vai sair endividado.
Eu sou da área de Compliance na minha empresa, e já passamos por uns 5 casos só ano passado, de funcionários espertinhos assim.
Isso não é legal.
Se surgir um nova oportunidade em outra empresa podem ligar pra essa empresa atual e questionar se você era um bom funcionário. Se a empresa informar que você boicotou o sistema deles, certamente você ficará queimado no mercado e será bem difícil sua reentrada.
Tome tudo isso que você fez como experiência. Anote isso no currículo, informe sobre as inovações e criações do emprego etc.. isso vai dar robustez ao currículo.
Acho certo foder com tudo sim, afinal, você que deu andamento e está sendo jogado de canto. Muitas empresas adoecem os empregados, só sugam mesmo, até vencer no cansaço. Quanto mais patrimônio, piores são. Eu vivo uma realidade parecida. Melhorei como profissional e pessoal, formação jurídica etc, e só estou tomando ferro sem mesmo estar registrado. Não tenho melhor oportunidade como autônomo e não achei outra vaga, por isso estou aguentando, mas também não vou deixar tudo encaminhado para ninguém porque fiquei estigmatizado de forma injusta e largado de canto devido a má administração do grupo.
Não faça isso. Você é um bom profissional.
Não vale a pena, é mais sábio você contar esses feitos pro seu próximo contratante, se caso ele duvide e ligue na sua última empresa pra confirmar eles vão te caguetar se você tiver feito isso.
Sem contar que se você causar um prejuízo grande a empresa pode acabar querendo te foder na justiça. Você aceitou o trabalho e aceitou o salário, estaria sendo muito cuzão se apagasse o trampo.
Ia ser bem difícil provar idoneidade nesse caso.
Eu mesmo deixei Gigabytes de dados de mapas que fiz pro sistema eletrico TODO do aeroporto onde trabalhei. Não recebi 1 real a mais por todo esse trabalho mas não é do meu direito apagá-lo, visto que eu poderia simplesmente ter recusado a tarefa.
Nem precisa excluir, mas tenta fazer alguma merda menos óbvia
Cara tudo é tão pequeno nesse mundo grande, as áreas profissionais são tão estranhas, do nada vc tromba com um conhecido em uma outra empresa, ou o teu chefe ai, pode ser um diretor teu em outro canto, ou até mesmo o contrario, vc pode ta em uma posição boa.
Sai dai pega a experiencia que vc ganhou, isso ninguém tira, aperfeiçoa ela, e leva pra sua vida, deixa as portas abertas e siga em frente
Li tudo, e só vou te dizer uma coisa: uma coisa. ZOERIA KK
Se você tá mal remunerado e fazendo coisas que não gosta é porque deixou chegar a esse ponto. A responsabilidade da carreira é sua.
Se você fez essas mudanças no sistema, então certamente só você é que saber mexer nele né?
Sabendo disso, uma hora outra vão precisar de você e seria uma pena para eles não te terem por perto quando de fato precisarem...
Pega atestado para eles te demitirem e terem que pagar os seus direitos, se for fazer algo no sistema, deixe uma falha programada para acontecer meses depois da sua saída, se a empresa perceber que foi você, pode dar problema e te queimar na área, além de não pagar os direitos e de brinde um processo judicial.
Não compensa, saia de cabeça erguida. Utilize os conhecimentos na próxima empresa que conseguir, a vida tem dessas e todo mundo encontra uma empresa assim eventualmente.