1.2K  16/12/2017 20h04

Um anônimo criou um tópico agora a pouco perguntando quando foi a última vez que tinha chorado. Vi muitos respondendo hj e confesso que me chamou muito a atenção. (inclusive embora eu disse raramente pq pior é não conseguir chorar e tb pelo slogan - homem não chora). E me fez pensar o quanto as redes sociais não representam a realidade. Hj mesmo vi uma moça que postou: Está vendo esse sorriso meu do ano passado? Eu tinha passado uma semana chorando. Tinha acabado de terminar um casamento de alguns meses. Mas no evento da empresa tive que sorrir para foto e para todos estava tudo bem. E me fez pensar: Prefere estar um sorriso colgate on para todos ou o que importa mesmo é como estamos em off? Como estamos quando as luzes se apagam e temos só a nós mesmos? Gente, sei lá. Só refletindo sobre isso. Desculpe, não é uma pergunta específica mas uma reflexão. Quem quiser, comente.

elas perguntam
5 5
eles respondem
16/12/2017 19h22
As pessoas tem medo de se mostrarem verdadeiramente como são
anônimo
16/12/2017 19h37
Geralmente os momentos de tristeza costumam ser muito pessoais e as pessoas não se sentem confortáveis em expor isso.
anônimo
16/12/2017 19h47
Não. Felicidade vem quando você mesmo espera, e as pessoas estão ocupadas demais para percebe que estão felizes.

A felicidade está nas coisas simples.
anônimo
16/12/2017 19h19
Cansei dessa hipocrisia das redes sociais, faz tempo que parei de usá-las.
anônimo
16/12/2017 19h29
vc tem meu respeito tem o mesmo pensamento que Eu , redes sociais não servem para Nada , oq Vale é vc ta feliz fora dela , antes Eu até ligava para isso , hoje mais não . aprendi oq Vale é estar feliz sem ficar escancarando seu sentimento pelas redes sociais. Oque os outros nao sabem , ninguem estraga , tenho varios exemplos disso pessoas com filhos que não queriam e relacionamentos desestruturados e postando como se tivesse tudo bem .
elas respondem
16/12/2017 19h25
Às vezes, choramos não pq estamos realmente p baixo... mtas vezes lembrando de algo q nos emociona, foi meu caso hj, estou longe dos meus filhos q passam férias com o pai... mas mesmo estando triste eu dou uma mascarada pq acredito q ninguém tem nada c meus problemas... não gosto de ser a pessoa chata q chega acabando o astral das pessoas, entende? Sou mto divertida e todos iriam perceber q n estou mto bem... e tb assim... já saio p espairecer... p ficar de cara feia fico em casa mesmo... é por ai... mas as redes sociais filtram esses momentos ruins... mostramos só nossos melhores momentos... bem por ai...
anônima
16/12/2017 19h39
As pessoas que mais se mostram em redes sociais são as mais tristes ou estão tentando suprir uma carência com muitos status, fotos e likes.
Não uso mais o Facebook, tanta falsidade que chega a me dar nojo. Namorados postando declarações e fotos ao mesmo tempo que traem um ao outro.
Uso bastante o twitter, lá posso desabafar se quiser e sempre vem alguém, mesmo que desconhecido, dar uma força e falar que se sente do mesmo jeito. Não é que não haja falsidade, mas é uma rede social muito mais "depressiva" e as pessoas não precisam forçar felicidade para ganhar likes.
anônima
16/12/2017 19h32
Há pouco tempo foi feita uma pesquisa nos EUA onde dizia que o uso das redes sociais de forma excessiva tem maior probabilidade a desenvolver depressão. Outra pesquisa diz que o instagram é a rede social mais nociva a saúde mental .Não dá para generalizar , porém muitas pessoas postam verdadeiras ilusões , não sei se para massagear o ego ou se é parte da geração atual .
16/12/2017 19h57
Acredito q não, conheço algumas pessoas que sempre se arrumam todas e saem para bater foto e sempre é valorizado quem tá mais bonita.
Eu percebo que muita gente usa aqueles aplicativos de editar para deixar a foto muito bonita e acaba deixando de ser a própria pessoa. Não tem mais foto espontânea elas tiram mais 500 fotos para escolher um, e se tu postou uma foto de cara lavada ou normal os outros vão criticar tu vai se sentir baixa estima.
O "engraçado" também é tanta menina que posta foto seminua para ganhar curtida e muitos casais que se demonstram tão felizes mas depois eu descobri que ele bate na namorada que não é aquele romance todo que parece.
anônima
16/12/2017 20h04
É triste a super valorização que as pessoas dão a redes sociais. Outro dia uma menina veio aqui falar que estava preocupada e brava pq o namorado tinha tirado o status de relacionamento sério do facebook. E dai? Será que a satisfação e alegria está na convenção social do rótulo exposto no facebook ou reatar com o namorado e ter um colo para se aconchegar nos dias difíceis, mesmo que ninguém saiba ou veja? Jovens chorando e querendo morrer é derrotismo demais. As pessoas não tem mais coragem de enfrentar seus problemas e encarar a vida de frente. É uma pena pra esses mas não tenho pena de ninguém. Sigo sorrindo e de cabeça erguida rumo ao meu futuro. Eu tenho fibra e não preciso colocar num outdoor minha determinação e celebração pela vida.