0
140  28/03/2025 23h20

Eu sofro com esses devaneios desde criança, as vezes passo muito tempo viajando neles só hoje vim refletir sobre, outra vez e percebi que realmente tentar parar não é o caminho e sim buscar solucionar a raiz do problema.

Tenho um colega, que é meu colega a pouco mais de 6 meses na faculdade, a gente nunca interagiu muito mas temos amigos em comum, pegamos uma aula específica juntos nesse semestre e como o grupinho se desgarrou ficamos nós, conversamos pouco e praticamente a penas sobre isso. Nesse período eu na minha carência e devaneios, pensei e criei toda uma fantasia sobre nós, nosso relacionamento, e tudo que tem direito, casa, filhos, jantar em família, trabalho, viagens, até estudos ou o pedido de namoro.
Começamos as aulas e no primeiro dia interagimos bastante como nunca, sobre o assunto da aula e etc, foi um momento interessante eu estava o tratando como se meus pensamentos fossem reais.
Na segunda aula ele interagiu com uma outra menina eu fechei a cara e fiquei super estranha, morrendo de ciúmes e fazia (total sentido) afinal a gente é um casal.
Porém hoje parei pra refletir, a gente não tem nada kkkk. A gente nunca teve nada, não nos conhecemos bem, conversamos pouquíssimos e estritamente sobre assuntos da aula e fizemos duas aulas juntos nas quais nesses 6 meses e poucos foi a nossa maior interação.
É louco imaginar que as minhas fantasias mais uma vez estão interferindo no meu real, será que algum dia eu sairei dessa?....

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
1 0
eles respondem
28/03/2025 23h20
Isso é só com Terapia pra tratar, e aqui está ela:

Como reduzir e controlar o Maladaptive Daydreaming:
✅ Identificar os gatilhos – Música, vídeos, emoções específicas, tédio, etc.
✅ Criar uma rotina estruturada – Manter-se ocupado com atividades que exijam foco.
✅ Praticar mindfulness e meditação – Ajudam a trazer a atenção para o presente.
✅ Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) – Pode ajudar a modificar os padrões de pensamento.
✅ Possível uso de medicamentos – Alguns antidepressivos ou moduladores de dopamina podem ajudar, mas isso ainda é pouco estudado.
anterior
Você já se sentiu triste por tomar uma decisão que considerava a mais correta, mas que...
próxima
Sobre o GTA 6, você vai comprar o Play 5 pra jogar ou esperar sair pra PC?