Hoje em dia, ouvindo essa música do Men at Work, me lembro vividamente de uma fase de minha vida. No auge de minha depressão eu não fazia sons em casa para não atender gente que vinha me ver, seja gente preocupada comigo ou entregador da comida que eu pedira meia hora antes. E consigo sentir os calafrios de outrora.
Vocês têm alguma música que faz a memória e as emoções se reacenderem assim?
Essa é uma musica que me emociona muito e que me traz motivaçao nos momentos dificeis. Nos faz refletir no quanto nossa passagem por aqui é breve e nao deve ser desperdiçada.
Tenho, sim.
Eu tinha um pastor alemão que estava bem velhinho e com problema de coluna. Daí chegou um momento que ele não conseguia nem andar e o veterinário disse que a única solução seria sacrificar. Quando ele estava aplicando a injeção, o celular dele começa a tocar e o toque era Stairway to Heaven. Eu estava segurando o choro, mas quando começou a tocar a música não aguentei.
Hoje, sempre que eu escuto a música não tem como não lembrar dele.
Quando saí da casa dos meus pais, o vizinho da casa nova ouvia essa música todos os dias e isso me lembra muito aquela época que foi uma mudança não só de endereço, mas de mim por inteira, gostos, vontades, ideias, atitudes. Essa música tem uma letra incrível.
Eu sou muito ligada a música, cada música tem um significado mesmo que bobo e me faz lembrar de algo ou de alguém. Essa outra eu não sei bem explicar o que significa pra mim, mas me emociona.
Brincar de Viver, principalmente na voz da Maria Bethânia. Desde criança gosto muito dessa música, ela me lembra algo bom, traz um sentimento bom, lembranças boas.
Essa música tocava de segunda à sexta no clube perto de casa, sempre no mesmo horário. E coincidia justamente com o horário que a minha mãe estava chegando do trabalho. Eu já ficava na ânsia esperando-a tocar e, quando finalmente tocava, eu pulava de alegria e corria para a porta aguardando minha mãe chegar. Nunca gostei de pagode, mas ela tocava no momento mais feliz e aguardado, isso acabou me marcando.
Sim.
Tem uma. :)
Ela me lembra uma pessoa muito especial, por quem tenho eterna gratidão.
Choro quando ouço. Talvez ele seja o grande amor da minha vida.
Música faz parte da minha vida, mas nenhuma me representa ou representou.
Música é para o momento, e o momento é agora.
Mas confesso que tenho um gosto especial por músicas depressivas. Adoro toca-las. São mais bem trabalhadas e até consigo gerar algum tipo de emoção nelas. Claro, que meu gosto musical é bem louco e foge da maioria.