1.01K  03/05/2016 16h50

Vocês que são assim, não param nunca para pensar que são assim por causa da educação que impuseram a vocês? Que a religião impõe a sociedade?

eles perguntam
5 8
elas respondem
30/07/2015 21h47
Muitas vezes o Brasil, um país quase que recém-colonizado, é comparado a países de vanguarda, o que é um equívoco.
Outra coisa que observo bastante, principalmente nessa era porre do politicamente correto, é que pensar diferente da massa é preconceito.
Se José teve uma educação baseada em princípios fechados e Maria tem uma religião fundamentalista, ambos merecem o mesmo respeito que João, que acha que tudo é permitido e liberado, bem como os três têm direito a terem suas opiniões (contrárias ou favoráveis) ao modo de vida dos outros dois, e se manifestarem livremente qnto a isso, sem que isso necessária e automaticamente seja taxado como preconceito.
E já que foi mencionado um país, tomemos como base a liberdade de expressão dos EUA, exemplo máximo nesse sentido.
30/07/2015 20h39
Concordo
Às vezes, me assusto com certas coisas que leio aqui. Mas cada um é cada um
anônima
03/08/2015 15h44
Estou orgulhosa da sua afirmação pq muitas pessoas ainda não perceberam isso. ;)
Isso vai te fazer crescer como ser humano.
anônima
30/07/2015 20h30
Também acho moço, a gente é educado desde a primeira escola pra mulher ser dona de casa e o homem trabalhar fora; desde o mais simples gesto...
02/08/2015 21h31
Cada um pensa o q quiser.. Eu tenho a minha concepção sobre a vida..enfim... Acredito q o preconceito e da pessoa..eu sei a mídia influencia e outras coisas mais...porem e as pessoas q n são alelienadas, como caracteriza-las?

Cada um possui uma índole..crescendo ou n dentro de familias preconceituosas.
..tem um certo momento q a gente defende aquilo q se acredita
eles respondem
anônimo
30/07/2015 20h48
Cada um tem o direito de pensar e agir como quiser. Desde que, essas ações não prejudiquem terceiros, não há do que reclamar.
anônimo
30/07/2015 21h32
Sancho Panza disse tudo, não tem que impor nada a ngm, cada um pensa o que quiser... tem o direito de pensar e ter a opinião que quiser ter... agr impor já é outra coisa... como ouço várias vezes.. "A liberdade de um homem termina quando começa a invadir a do outro"!..
02/08/2015 12h54
Preconceito ou simplesmente opinião, todo mundo tem, e sempre vai ter

Por exemplo os ateus dizem que a religião é um mal e que só produz mal, eu não concordo, mas é a opinião deles, então cada um diz o que pensa.
30/07/2015 21h47
Pessoal, menos vitimismo e mais atitude.
Tudo o que todos dizem ou fazem, sempre vai incomodar alguém. Não importa se a pessoa está doando 100 milhões para curar a AIDS... muita gente vai se incomodar. Então ficar caçando machismo, preconceito e opressão em tudo quanto é lugar só torna as coisas ainda mais chatas.
anônimo
03/08/2015 19h19
Pura falácia
03/08/2015 21h36
Como as questões são incomuns e as pessoas realmente falam o pensam aparece muito coisa que não vemos no dia a dia.

Eu tenho me policiado bastante pra não desrespeitar as pessoas aqui, mas o senso comum é tanto e tão perigoso que não consigo deixar de ser mal interpretado ou mesmo não entendido por muito aqui.

Assuntos de gênero, preferências, sexo expõem como muitos elementos que já deveriam ser superados pela nossa sociedade ainda estão na ponta da língua das pessoas e elas falam sem pensar refletir pelo menos um pouco.
Outra coisa que fico abismado é a falta de capacidade de fazer o básico na comunicação e relacionamento com as pessoas, revertendo todo contato afetivo pela net, whats e facebook.

Muito preocupante mesmo. Fora tabus, dogmas e senso comum.
anônimo
03/05/2016 16h50
Não, cara... rsrsrs
É que estão tentando tirar valores que são de criação, como casamento entre homem e mulher somente, entre outras coisas que nem vou citar.
A mulher é a criação mais bela de Deus, e a gente não vive sem elas. É que as feminazi de hoje em dia querem diminuir isso.
Quanto à religião, segundo a Bíblia, que é uma das bases da fé cristã, o ser mais importante depois de Deus é uma mulher - Maria, a mãe de Deus - Logo, pelo menos nós, católicos, aprendemos a dar o devido valor na mulher, e vê-la como pessoa, e não como objeto.