elas respondem
Muitas vezes o Brasil, um país quase que recém-colonizado, é comparado a países de vanguarda, o que é um equívoco.
Outra coisa que observo bastante, principalmente nessa era porre do politicamente correto, é que pensar diferente da massa é preconceito.
Se José teve uma educação baseada em princípios fechados e Maria tem uma religião fundamentalista, ambos merecem o mesmo respeito que João, que acha que tudo é permitido e liberado, bem como os três têm direito a terem suas opiniões (contrárias ou favoráveis) ao modo de vida dos outros dois, e se manifestarem livremente qnto a isso, sem que isso necessária e automaticamente seja taxado como preconceito.
E já que foi mencionado um país, tomemos como base a liberdade de expressão dos EUA, exemplo máximo nesse sentido.
Concordo
Às vezes, me assusto com certas coisas que leio aqui. Mas cada um é cada um
Estou orgulhosa da sua afirmação pq muitas pessoas ainda não perceberam isso. ;)
Isso vai te fazer crescer como ser humano.
Também acho moço, a gente é educado desde a primeira escola pra mulher ser dona de casa e o homem trabalhar fora; desde o mais simples gesto...
Cada um pensa o q quiser.. Eu tenho a minha concepção sobre a vida..enfim... Acredito q o preconceito e da pessoa..eu sei a mídia influencia e outras coisas mais...porem e as pessoas q n são alelienadas, como caracteriza-las?
Cada um possui uma índole..crescendo ou n dentro de familias preconceituosas.
..tem um certo momento q a gente defende aquilo q se acredita
eles respondem
Cada um tem o direito de pensar e agir como quiser. Desde que, essas ações não prejudiquem terceiros, não há do que reclamar.
Sancho Panza disse tudo, não tem que impor nada a ngm, cada um pensa o que quiser... tem o direito de pensar e ter a opinião que quiser ter... agr impor já é outra coisa... como ouço várias vezes.. "A liberdade de um homem termina quando começa a invadir a do outro"!..
Preconceito ou simplesmente opinião, todo mundo tem, e sempre vai ter
Por exemplo os ateus dizem que a religião é um mal e que só produz mal, eu não concordo, mas é a opinião deles, então cada um diz o que pensa.
Pessoal, menos vitimismo e mais atitude.
Tudo o que todos dizem ou fazem, sempre vai incomodar alguém. Não importa se a pessoa está doando 100 milhões para curar a AIDS... muita gente vai se incomodar. Então ficar caçando machismo, preconceito e opressão em tudo quanto é lugar só torna as coisas ainda mais chatas.
Como as questões são incomuns e as pessoas realmente falam o pensam aparece muito coisa que não vemos no dia a dia.
Eu tenho me policiado bastante pra não desrespeitar as pessoas aqui, mas o senso comum é tanto e tão perigoso que não consigo deixar de ser mal interpretado ou mesmo não entendido por muito aqui.
Assuntos de gênero, preferências, sexo expõem como muitos elementos que já deveriam ser superados pela nossa sociedade ainda estão na ponta da língua das pessoas e elas falam sem pensar refletir pelo menos um pouco.
Outra coisa que fico abismado é a falta de capacidade de fazer o básico na comunicação e relacionamento com as pessoas, revertendo todo contato afetivo pela net, whats e facebook.
Muito preocupante mesmo. Fora tabus, dogmas e senso comum.
Não, cara... rsrsrs
É que estão tentando tirar valores que são de criação, como casamento entre homem e mulher somente, entre outras coisas que nem vou citar.
A mulher é a criação mais bela de Deus, e a gente não vive sem elas. É que as feminazi de hoje em dia querem diminuir isso.
Quanto à religião, segundo a Bíblia, que é uma das bases da fé cristã, o ser mais importante depois de Deus é uma mulher - Maria, a mãe de Deus - Logo, pelo menos nós, católicos, aprendemos a dar o devido valor na mulher, e vê-la como pessoa, e não como objeto.