A morte é a única certeza que o ser humano tem e mesmo assim poucos querem pensar nisso. Eu acredito que a eternidade é real e creio que houve a ressurreição de Jesus Cristo. Essa fé Nele me dá a esperança de viver para sempre no paraíso.
Por acreditar nisso vivo muito seguro e em paz apesar de morar no Brasil onde a qualquer momento posso tomar um tiro, ser atropelado por um motorista alcoolizado enfim rs
Eu gosto de pensar que morrer para mim é lucro. Aqui é só uma passagem!
O Senhor diz que o corpo é devolvido ao pó, pois do pó ele criou, e para o pó retornará (alusão a carne). E o espírito/folego da vida dado por Deus, retorna a ele em um descanso temporário, para aguardar o julgamento final, onde os justos herdarão o paraíso, e os ímpios herdarão o castigo eterno. Pelo menos, é assim que eu acredito, na pregação dos profetas, e na ressurreição do Senhor Jesus Cristo.
Tem bastante material sobre "quase morte" não de leigos, mas médicos, engenheiros, que eram totalmente seticos a respeito de alma, religião, mas que depois da experiência mudaram totalmente o modo de pensar a vida...
Eu acredito que tem algo depois da morte nos esperando..
Estrelas morrem, estrelas de bilhões de km, perto delas somos átomos.
Se elas, no alto da sua importância e poder, morrem e não vão para algo além do próprio fim; por que nós, criados por elas, infinitamente menores e mais frágeis, temos nosso céu?
O Homem se acha importante, quando não passa de uma bactéria símia pelada, morando num grão de pó, em um milionésimo de segundo universal.
A morte não é o contrário da vida. A vida simplesmente é. Morte é o inverso de nascimento. O que nasce morre, inevitavelmente. E cabe apenas à fé a crença obviamente consequente, de que o que morre também inevitavelmente nasce.