Des de pequeno eu costumo brincar de quebra braço com meu pai e ele nunca havia perdido, mas cerca de um mês atrás eu e ele brincamos novamente e eu claramente percebi que ele está ficando velho pois eu poderia ter ganhado, mas decidi deixar ele com a vitoria e fingi perder.
Na minha visão se eu tivesse ganho ele iria perder a moral de homem da casa(o mais forte), e até que ele se vá esse cargo é dele. De lá até então eu invento desculpas quando ele me chama.
Eu sei que sou bem novo e tem gente aqui com 25/30 e até mais velhos. Vocês vão saber lidar com a perda de seus pais?
Penso nisso todo dia e fico desesperada em tentar conjecturar tal cenário, não estou preparada,vou me desesperar e ficar doida. Vai doer tanto.
São os únicos amigos que eu sempre tive, apesar de alguns detalhes. E vou ficar sozinha nesse mundo.
Me assusta tanto.
Sim, meu pai quando jovem era um baita negão, com um bração enorme, meu pai sempre praticou esportes e hoje ele ainda gosta mas pela idade perdeu muita massa muscular, mas isso vai acontecer com todos nós.
Eu vou para outro estado fazer faculdade, nossa casa tem duas uma em cima da outra porque numa a gente mora, e no outro os meus avós com o meu tio.
Confesso que fico pensando. Eu ajudo minha mãe com a limpeza e ela trabalha muito, então ela vai ter que chegar cansada e limpar. Eu ajudo ela em tudo.
Fico feliz porque vou passar mais tempo com meus avós maternos, mas fico triste de deixar meus avós paternos.
Acho que o tempo passa muito rápido, hoje é raro ver alguém dar atenção ao outro ao invés de ficar no celular.
Esses momentos ficam na memória, as vezes algo que para nos pode ser tão pequeno, pode fazer o outro feliz.
É bem triste e considero isso um "luto" também. Esses dias me peguei olhando para a pele do braço da minha mãe e me deu um nó na garganta. A cada ano que ela comemora a vida, é um a menos ao meu lado e um mais próximo do fim. Isso me deixa em choque. Não gosto nem de ficar pensando muito.
Eu tenho certeza que não saberei lidar com a partida dela e vou precisar de muita terapia.
É mais triste saber que a ciência, depois de tantos séculos, ainda não descobriu a técnica para imortalidade e o combate ao envelhecimento. Imagina só estar vivo por algumas décadas só pra depois deixar este mundo.
siim, e tbm perceber q eles n sabem de tudo e n podem nos proteger de tudo e todos. E deve ser assim com todo mundo. mesmo assim, eles continuam sendo meu porto seguro, sem eles eu seria um ''Zé ni nguem''
É simplesmente triste pra caramba, e até mesmo assustador. Perdi meu pai já, minha avó está ficando bem idosa. Vejo minha mãe, e lembro de quando eu era pequeno e ela era bem mais nova, e perceber que ela está ficando mais velha é bem triste. Mas espero que ela viva muito bem e com saúde. Creio que quando eu estiver velho, se chegar até lá, irei me sentir como nessa música do Johnny Cash:
Eu perdi meu pai quando era criança e nem tenho muitas lembranças da minha convivência com ele. Perdi minha mãe no ano passado e não estou sabendo lidar com a ausência dela. Eu não estava preparado.