Ou você acredita que o amor condicional é plenamente aceitável, tendo em vista que a falta de boa conduta da pessoa amada pode desgastar o amor da pessoa que a ama?

OBS: (Lembrando que estou falando de amor afetivo "aquilo que sentimos por qualquer um, de igual pra igual". Não estou falando do amor/paixão, aquele que sentimos quando estamos apenas apaixonados por alguém)

eles perguntam
8 7
elas respondem
18/12/2017 05h15
Amor incondicional é uma puta balela. Para tudo há condições, até para o amor
18/12/2017 04h18
Acredito em Amor condicional e recíproco. O amor verdadeiro quando duas pessoas “trabalham” pra fazer o relacionamento agradavel, feliz e completo
18/12/2017 05h02
Se a gente olhar direitinho não existe amor incondicional. Talvez exista, que nem aquela frase "amor é só de mãe", mas todo mundo tem um limite.
Por exemplo, talvez você deixasse de amar o sei filho se descobrisse que ele estupra crianças então talvez essa questão do incondicional não exista.
Sobre outros tipo de relacionamentos como amizade e namoro a tolerancia se torna muito menor, mas isso não torna o amor que você já nutriu por aquela pessoa falso.
Todo amor é verdadeiro, e talvez nenhum seja incondicional.
anônima
18/12/2017 11h16
Amor incondicional é o de mãe e ainda assim com muita boa vontade. Dependendo da situação ele pode ser catastrófico e ai não seria amor.Condicionado aos seus parâmetros você quer dizer . As pessoas só são o que podem ser , tentar manipulá las ou moldalas as suas vias é sofrer.Inclusive tem um um filme com esse nome ótimo : "Amar é sofrer" e trata disso . A questão é saber avaliar se aquele(a) indivíduo(a) é tóxico e faz mal a minha vida. Também isto é extremamente particular. Eu por exemplo sou o tipo de pessoa que não gosto de gente invasiva.Faz bem à outras , mas a mim faz mal, até porque eu absorvo muito .Respeito as diferenças e não procuro ter contato.Simples assim. Não existe o certo ou errado e sim o que funciona e o que não funciona. Eu não avalio tudo e sim partes . Cada um é único.
anônima
19/12/2017 03h49
Depende. Acho que todo mundo pode ser alguém melhor e por isso faz sentido amar incondicionalmente. Mas como seria essa forma de amar? Tem coisas que caracterizam como amor, mas só faz mal. A melhor forma de amar os outros é esclarecendo a eles sobre as coisas e sempre emanando boas energias. Não acredito nesses amores incondicionais de mães que fazem tudo pros filhos, independente de como eles sejam. Mordomia não é amor.
anônima
26/10/2019 23h57
acredito sim
27/10/2019 00h25
Eu pensei em falar que amor incondicional só o de mãe, Mas o mundo está tão louco que não da pra generalizar. De qualquer forma, amor é quando queremos o outro feliz, seja quem ou como for.
eles respondem
anônimo
18/12/2017 09h07
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
18/12/2017 04h10
Vai procurar uma rola. [/Boechat]

anônimo
21/12/2017 06h42
Entre homem e mulher não, mas temos a capacidade de amar incondicionalmente aquilo que está em estado incondicionado.
anônimo
19/12/2017 10h57
Quanto romantismo e frescura.
Não existe amor incondicional, nenhum ser humano é insubstituível.
Somos todos errantes e imperfeitos.
anônimo
19/12/2017 03h31
Também acredito no amor condicional. É muitíssimo raro alguém amar incondicionalmente.
27/10/2019 00h31
Amor incondicional pra mim existe e é o amor que uma mãe e um pai tem para com seus filhos.
30/06/2020 23h40
Sim. Eu amo o próximo por querer o bem dele, por fazer o bem (amor não o romântico, mas sem emoções, somente escolha). Independentemente do que ele me fez, odeio o mal que ele pratica, mas o amo. Esse é o verdadeiro Amor, o amor de Deus por nós.

Eu busco o de Deus, mas o meu é condicional, eu o amo porque Ele me amou primeiro.