eles respondem
Se menor amarrado e espancado em poste mitigasse índice criminal, não viveríamos esse caos urbano. Só aplaude barbárie quem desconhece ou ignora questões sociais.
De modo algum, nunca se sabe se a pessoa é inocente, igual naquele caso da mulher que foi linchada pois confundiram ela com uma sequestradora, e na verdade ela não passava de uma mãe de família amorosa. Deixe que a justiça averigue, julgue e defina a pena.
Eu sou a favor e dou uma bica também
Não acho legal porque corre o risco de confundir teu pai ou teu irmão com um bandido. Até explicar pra multidão que pegaram a pessoa errada, pode ser tarde demais.
Complicado isso aí cara
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena
acabei de ver uma reportagem roubaram um portão logo pela manhã, imagine a reação de quem morava na casa
pensando que em algum momento vai terminar em injustiça é perigoso, mesmo motivo que dar carta branca pra polícia sair matando, uma hora vai matar gente inocente. O problema é que as punições são tão brandas, tinha que fazer pensar mil vezes antes, mas tem bandido que faz horrores e se for jovem mesmo sendo preso sai da cadeia com a vida toda pela frente, enquanto a vítima ou a família fica com o trauma e desamparada. A justiça é conivente e bandido tem todo direito, 3 refeições, suco e sobremesa com acompanhamento de nutricionista, enquanto muitos passam fome por aí... Não condeno linchamento, me coloco no lugar, dá vontade mesmo, mas solução não é.
Sou a favor de linchar quem usa esse site ainda
Sou a favor de torturarem, linchar é muito tranquilo.
Selvageria. Mass…quem procura, acha.
A justiça serve para garantir julgamentos justos e a aplicação de punições proporcionais e visando a recuperação dos condenados. Pode não funcionar sempre, mas é uma das coisas o que nos torna uma sociedade civilizada.
Acho q o ideal seria ter as regras dos morros (traficantes) válidas pra isso. Roubou e foi comprovado q ele realmente foi o ladrão, corta a mão.
Acho que se já perdeu o réu primário, tá liberado o linchamento.
elas respondem
Por roubo não, mas por violência/assassinato, principalmente contra as crianças, sim. Mas tbm no caso de roubo depende do contexto, pq eu vejo vários vídeos de traficante punindo ladrão e a população aplaudindo, sendo que esses mesmo traficante provocam a morte de muitos inocentes na comunidade, tudo farinha do mesmo saco e querem impor moral ao mais fraco do movimento
Por roubo eu sou contra, agora por outros crimes mais graves não (pedofilia, estupro...). Mas tem que ter certeza absoluta que o crime foi cometido
Linchar não,mas dar um sustinho é bom demais.
Por roubo acho que não precisa de linchamento, deixa para crimes mais graves
Sou a favor, a policia e principalmente estas leis porcas só servem para deixar os criminosos na rua matando, assaltando, estuprando.
Acho ideal, claro, considerando que soubessem com exatidão quem é o criminoso. Com certeza pensariam muito antes de roubar novamente.