Fico extremamente incomodada qdo as pessoas cobram português perfeito aqui no site... desculpa ai, mas é mta prepotência...
Vejo pessoas que cobram errando tb... de maneira sutil mas erram... sabe pq? Pq o q mais importa aq é a troca de experiência; pq o português q utilizamos nas redes sociais é bem popular, abaixo do popular, na verdade; e tb regionalização; etc...
Sem deixar de fazer alusão ao fato de q algumas pessoas tiveram mais privilégios do q outras, oportunidades... outras puderam ingressar numa faculdade mas tinham q trabalhar e c pouco tempo p os estudos n conseguiram ter o mesmo proveito de outros... existem os q n conseguem ter o hábito de ler, e outros tb, p n ser hipócrita, q n querem realmente estudar... enfim, inúmeros fatores... q n cabe a nenhum de nós julgar...
Sou formada em Letras e Direito e consigo me deparar c cada dúvida... o nosso português é mto rico, n o conhecemos... vejam a frase: "No azo, não anelo que a azêmola claudique o que me apraz é acicatá-la.

elas perguntam
14 10
eles respondem
18/12/2017 11h54
Me expresso como posso, se consegui passar a mensagem para a pessoa, por mim tudo bem. Sorry, meu português veio da China =)
18/12/2017 11h59
O problema de vocês é se incomodar com o que gente que nem conhece acha ou deixa de achar.

Desde que a mensagem seja clara, todo resto é frescura.
18/12/2017 11h51
Perfeição é dispensável, mas é que tem uns MOBRAL aí que fodem o cu do palhaço. Normal haver trollagem, isso existe desde que inventaram a Internet.
anônimo
18/12/2017 11h52
Meu português é bom e ninguém me CORREGE!
18/12/2017 12h07
Pera ai que vou busca um tijolo kkkkkkkkkkk. As vezes ero sim mesmo com o corretor as vezes mas nada de absurdo por que tem erros absurdos que chega dor os olhos ao ler
Neo
18/12/2017 13h01
O meu não é perfeito e evito corrigir as pessoas, mas têm erros aqui que não dá para deixar passar.
anônimo
18/12/2017 12h04
Eu tenho relativa facilidade com línguas, portanto muito raramente cometo erros gramaticais. Só às vezes, aqui na internet, que eu uso abreviações e coisas do tipo.
Mas sim: a partir do momento em que estás na internet, não há necessidade alguma de se manter uma grafia perfeita - ou próxima a isso. Basta a mensagem ser clara o suficiente para o entendimento. Os que escrevem na norma culta por aqui, ou o fazem naturalmente (como eu), ou estão policiando o seu português.
anônimo
18/12/2017 12h20
Corrijo o português dos outros com frequência, sim. Não por ranhetice, mas porque me dói n´alma ver a língua ser tão maltratada por gente relapsa e preguiçosa. Este aqui é um país de "Lulas", onde o sujeito tem orgulho(!) de ser analfabeto, de não gostar de ler nem de buscar falar e escrever corretamente.

A criatura que não domina nem a própria língua vai querer o quê? Afago?

Ninguém precisa ser um Camões, mas saber escrever na norma culta é básico. Você até pode escrever em linguagem popular, desde que domine também a norma culta. Você não pode escrever do jeito que quiser e usar como desculpa que está falando a linguagem "da gente". Você é apenas um estúpido(a) que não conhece sequer a própria língua.

Só perdoo erros de escrita de estrangeiros que vivem no Brasil, pois estes não têm o português como língua mátria. Já aqueles que nasceram em países de língua portuguesa e foram alfabetizados têm OBRIGAÇÃO de saber escrever certo.

Por experiência própria: eu sei que os habitantes de Portugal sentem vergonha e constrangimento de nós brasileiros, pois lá até mendigos escrevem melhor do que os universitários daqui.

Imagino uma criatura dessa sozinha, perdida numa ilha deserta. O que ela escreverá para colocar numa garrafa e lançá-la ao mar?:
"Mossu, socoru, estou aqui adispois que u boti furô. Aqui tem umas árvre e uns bicho isquisito. Mim acuda!"

Se fosse eu que encontrasse a garrafa, eu deixaria a criatura morrer lá, em paz.
anônimo
18/12/2017 12h52
bah nem fale, o que mais tem aqui é professor de português formado em harvard!!
anônimo
18/12/2017 12h52
Não corrijo ninguém, eu também erro.
anônimo
18/12/2017 12h58
Algumas coisas passam do limite.
18/12/2017 12h32
Todo mundo HERRA.
anônimo
18/12/2017 12h17
A pior coisa que eu já li foi "o ser um mano precisa evoluir". Depois disso nada mais me espanta, nada mais me assusta...
anônimo
02/01/2018 10h30
Não corrijo ninguém. Mas confesso que, se por acaso a moça que eu estiver afim escrever errado, já me desmotiva.
elas respondem
18/12/2017 12h12
Nem de longe é, não dígito e não me expresso com o português perfeito"culto" aqui. Uso muito o internets msm. Errar todos erram, mesmo que minimamente, mas erram.
Na internet tem muitos pendentes e professores de plantão, e esses não consideram nenhuma dessas situações que você citou.
18/12/2017 12h14
Olhe, eu sou bem chata com erro de português, eu admiro muito quem escreve e fala bem. Os meus erros são por causa do corretor e, às vezes, por concordância mesmo, o famoso "nós vai" rs
18/12/2017 12h03
O meu não é perfeito, eu nem gosto de ficar corrigindo o português dos outros porque sei que eu também erro.
anônima
18/12/2017 12h09
O meu está longe de ser perfeito e também não fico corrigindo os outros, mas as vezes não dá nem pra entender o que a pessoa quer dizer e isso dá margem a outras interpretações.
anônima
18/12/2017 11h59
Não precisa ser perfeito, o meu também não é. Mas tem uns erros de português, conjugação e frases sem sentido aqui que pelamor de deos...
anônima
02/01/2018 10h40
Ok, senhora. Desabafo anotado
02/01/2018 10h24
Na internet, principalmente num site com esse nao vejo necessidade de escrever tudo certinho. Erro demais por causa de usar o celular e as vezes vai letra errada no lugar errado, as vezes falta concordancia sim, tenho preguiça de usar acento. Acho que nao podemos é nos acostumar com esses erros pq quando precisar escrever la na vida real aí fica feio. E quanto aqueles erros absurdos de pessoas q realmente nao sabem escrever... Nao gosto de ficar corrigindo, as vezes vejo pessoas corrigindo os outros com tanta ignorancia e abuso. E p mim realmente. Nao adianta nda a pessoa ter diplomas, escrever parecendo q engoliu um dicionario, se nao tem o mínimo de educaçao e empatia p tratar o proximo.
anônima
18/12/2017 11h57
Nem me diga.Ou melhor me digue hahahha ;)
anônima
18/12/2017 12h52
Tá, corrigi mesmo pq "min" ninguém merece hein
anônima
18/12/2017 12h53
Evito corrigir, mas alguns tornam a frase difícil de ser entendida. Tem mensagem que estou tentando traduzir até hoje rs