Acredito que tentam comparar as ditaduras a mundo a fora com a daqui. Isso gera uma grande diferença, tantos nos números de mortes, como na entrega do poder novamente. Mas de qualquer forma, ditadura é ditadura, independente dos números de mortes ou se entregou ou não o poder. Ditadura é exatamente o que você escreveu acima.
Porque tem quem apoia e o termo pega mal, também porque tinha "eleições" pra alguns cargos só que com restrições e principalmente, na visão de que defende, porque teve bem menos mortes de opositores comparado com a de outros países, como Argentina e Chile, mesmo vários tendo fugido do país e outros tantos presos e torturados. Não existe "ditadura light", nem militar e nem socialista. Houve golpe em 1964, com a ideia de durar 1 ano que virou 21, ditadura essa que só acabou porque o governo militar foi desastroso na economia, a dívida externa e dos estados disparou e a inflação explodiu, tanto que os anos 80 são chamados de "década perdida", começou tudo ali.
Lamento mesmo que não tenha dado continuidade, não seria esta putaria de governo, nem esta matança de gente inocente porque a própria policia mata, não teria tanto trafico de drogas, matança de inocentes, estupros, robalheira, politicagem podre no governo e no próprio judiciário, como tem.