Na prática, menos importante do que eu imaginava. Pra começar, a maioria das pessoas que hoje estão na igreja já tiveram alguma experiência sexual, logo, encontrar alguém zerado, é como achar uma agulha no palheiro. E depois, muitos usam o discurso do "hoje sou uma nova criatura". Se uma pessoa virgem, exigir uma outra que também seja virgem, corre o risco de ser chamada de escrupulosa. Se uma pessoa não virgem exigir alguém virgem, vai ser chamado de hipócrita.
Esse mundo de relacionamento cristão é uma bolha, sem muitas opções, e muitos estão matando cachorro a grito, a verdade é essa. Encontrar uma pessoa que te atraia fisicamente, tenha valores semelhantes, mesma visão de vida e que te faça se apaixonar verdadeiramente - e que ainda por cima seja virgem, é um verdadeiro achado.
O que jamais pode deixar de ser considerado é a castidade e isso não depende da virgindade.
Claro que na teoria todo virgem de igreja (homem, e mulher também) tem a ilusão se relacionar com um virgem também, ninguém vai negar isso, mas a realidade não é igual a expectativa.
Eu sou virgem, e sou BV também. Tenho 24 anos e já estou no fim do que a Bíblia chama de "Flor da Juventude".
Hoje, eu penso em ter uma mulher, não só pq tenho necessidades, mas por conta de que com o tempo a gente vai vendo que ter uma parceira de vida é algo bom e necessário.
Sobre a virgindade na mulher, isso é algo que eu ainda admiro. E se minha futura parceira também for virgem vai ser um presente que ela vai me dar. A virgindade é um símbolo de que a pessoa soube se conter. Mas além do símbolo, viso o significado...
Eu sou virgem, mas não por questão de religião, mas por que eu encaro o autodominio como uma virtude. E se eu me controlar hoje, já estarei mais preparado pra me segurar durante o namoro pra depois do casamento.
Uma mulher que não é virgem, ela pode ser ainda mais "limpa" que uma mulher crente que só não deu a ppk, mas já fez oral e anal a rodo. Mas alguns pontos seriam considerados antes:
- Por que ela não continuou com o cara?
- Foi com outros caras também?
- Qual era o estilo de vida dela? Era da noitada?
- Ela tem traumas desse relacionamento?
- Ela esta ciente que nesse novo relacionamento não faríamos anal e nem oral?
E assim vai. São coisas que com uma mulher que tem o mesmo propósito que eu, eu não teria que analisar, aprenderiamos juntos no casamento.
Caso ela tenha tido um parceiro, e por pouco tempo, eu considero que comigo ela vai sentir algo especial, afinal, ela poderá sentir que foi amada e não usada... mas vai depender do quanto esse cara ainda está presente na vida dela e no coração dela.