Ex: O Governo Lula fez o Bolsa Família "pra ajudar" """"AJUDAR""""" o pobre.
Oque isso fez? O pobre começou a botar filho no mundo pra ganhar mais que um salário mínimo só de bolsa família.
Então o governo pode incentivar por meio desses benefícios. Eu acho uma péssima forma de incentivar, pois o governo brasileiro precisa eternizar o pobre.
Há governos pelo mundo que pra incentivar os casais jovens a ter filhos, melhoram as escolas e criam benefícios nos trabalhos para manter os pais mais próximos da criação de seus filhos.
Eu fui no Chile em 2023, e fiquei muito surpreso ao saber que lá, os pais que tem filhos, podem entrar no serviço 1h mais tarde que quem não tem filho, e muitas empresas permitem que os pais atuem em homeoffice um dia na semana. Então os pais (homens) que levam os filhos para o colégio e as mães ficam em casa. Gravei até um vídeo da rua em um bairro classe baixa lá, somente os pais na rua com seus filhos, e eles estavam os levando pro colégio.
Detalhe: quando fui, o governo de esquerda havia sido deposto, estavam havendo diversos atos de vandalismo nas ruas. Lugares históricos sendo pixados, e muitas outras coisas. Quer dizer, todo país tem suas mazelas.
Já passou da hora do governo colocar uma arma na cabeça da população pra evitar o déficit demográfico, se não vai pelo amor vai ter que ser pela violência, triste mas é a realidade
O povo brasileiro é muito promíscuo para ter problemas com natalidade.
O que mais vejo é essas meninas novas aí com filhos de uns caras que são a escória do Brasil.
Entramos em um ciclo, os filhos(as) de pais estúpidos vão gerar novos filhos estúpidos e isso vai se perpetuar ao longos de muitos anos.
O Brasil tá longe dessa realidade, o que mais se vê é mulher com menos de 20 com filhos, e se um dia acontecer o governo criará incentivos pra natalidade, e imigração.
Onde isso? O que eu mais vejo ao meu redor é mulher engravidando kk
Eu acredito que você está se baseando com o que vê na internet, na vida real basta você ter um olhar mais atento e vai ver que o Brasil tá longe de ter um baixo índice de natalidade.
Provavelmente só iam colocar umas vantagens em ter filhos, ou no caso mais vantagens.
Tal como já tem abono de família e afins, mas iria ter em maior escala.
Até porque não vivemos num mundo paralelo para injetar mulher com espermatozóides e afins... Enquanto estão amarradas numa sala medica.
Vá numa favela que essa sua visão muda rapidinho. A realidade está bem longe de ser essa.
As mulheres que optam por não ser mãe por N motivos são justamente aquelas que teriam condições de ser boa mãe e de prover qualidade de vida. Já os famosos "fodidos" se reproduzem como ratos.
Não se preocupe, vai demorar uns 300 anos pra mudar a mente da mulher latina com relação filhos. Ainda há uma parcela considerável que sonha em ser mães.
Uma vez eu sonhei com uma menininha que era minha em sonho meu, quando acordei senti falta de alguém que nunca se quer vi ou conheci. Não tenho interesse em ser mãe, mas quando eu lembro desse sonho aflora um sentimento maternal em mim.