Saudável desde que isso não se torne uma neurose.
Namorei com um rapaz que tirava a calculadora do bolso pra dividir absolutamente tudo. Um dia que ele pagou um cinema, ficou jogando na minha cara por semanas, mesmo eu não tendo pedido, ele se ofereceu eu apenas permiti. Ele quebrava o clima com esse negócio de dividir tudo, virou uma obsessão.
O moço ainda vivia jogando na minha cara que eu ganhava mais, como se quisesse que eu o bancasse pelo simples fato de ganhar 500 reais mais, eu com 18 ele com 24. Foi tóxico.
Acho meio burrice né, pq dividir acaba dissolvendo melhor os custos de coisas que ambos podem usar juntos. Também acho burrice um casal ter dois carros, um custo extra que não tem necessidade. Mas se funcionar bem assim pro casal, ok.
Sim, eu aceitaria pois não quero ter filhos, e me relacionaria somente com homens que também não querem ter filhos. Então ambos trabalharíamos fora e teríamos estilos de vida semelhantes.
Mas cada caso é um caso, pois uma mulher que quer ter filhos e esposa de um cara que quer ter filhos não deveria aceitar isso. Nesse estilo de vida ninguém pode parar de trabalhar pra viver pelo lar
Eu entendo assim, se estão juntos os gastos são da responsabilidades dos dois e obviamente que cada um tem suas particulares e isso pode ser feito sem problemas nenhum a partir do momento em que os dois compriram com suas responsabilidades.