1.04K  29/11/2019 05h23

Todo munda sabe que a obesidade é uma "desgraça".

Entre os problemas relacionados a obesidade temos: Diabetes, AVC, Hipertensão, lesão nos ossos... Fora os problemas sociais e emocionais, que em vários casos terminam em suicídio.

Mas e ai? É culpa deles serem assim?

eles perguntam
6 8
elas respondem
31/07/2015 07h19
Concordo com a @Aprendiz_Confusa...
Mtas das vezes tem mtos gordos saudáveis... Sem HAS, DM, dislipidemia...e mto magro fudido...
Sei q a obesidade é um fator de riscos para mtas doenças... Mas enfim...agora respondendo sua pergunta...

Eu acho eles normais...a gente nunk pode julgar a vida dos outros, pois cada um sabe da sua própria dor e renuncia.
31/07/2015 07h37
Assim como a @sombria disse, eles são normais, gente como a gente. Já estive numa fase de sobrepeso, 14 quilos acima do ideal e eu era normal, não tinha sequer um exame fora dos parâmetros, vivia perfeitamente bem. Por detrás da obesidade existem vários fatores, sedentarismo, má alimentação. Mas existem também motivos não tão óbvios, como ansiedade, depressão. Então eu não julgo ninguém por ser gordo(a). Eu já fui, emagreci tanto que as vezes nem me reconheço, sei o quanto foi difícil. Ninguém é melhor que ninguém pelo peso e corpo que tem, havendo respeito ta ótimo.
anônima
31/07/2015 13h53
Deve ser difícil, a gente é meio preconceituoso com relação a isso... às vezes é muito culpa da genética da pessoa e o jeito como ela se alimenta acaba agravando isso e tals, mas tem gente que ta feliz sendo gordo, então ta tudo certo (:
31/07/2015 06h55
Obesidade ocorre ou por excesso de ingestão de alimentos e/ou por algum distúrbio orgânico.
Acho um tanto chato essa coisa toda em cima de quem tem sobrepeso.
Imagino a barra de quem é gordo, inclusive com questões do tipo dessa pergunta (não leve como ofensa, anônimo autor da pergunta.
Só me coloco no lugar de quem é alvo).
anônima
29/11/2019 04h43
Cirurgia Baleatrica.
Juh
31/07/2015 07h33
São pessoas ue. Nunca fui obesa, mas ja fui beeem acima do peso, sei como é dificil mudar, ent ñ julgo.
eles respondem
31/07/2015 08h57
Depende da pessoa. Algumas tem doença mesmo, mas a grande maioria é falta de se cuidar. E eu tô vivendo isso na pele, tava bem gordinho. Resolvi fechar a boca e vi que era falta de força de vontade (no meu caso). 8kg a menos depois, dá pra ver q é possível
31/07/2015 03h04
Por parte pode ser culpa deles, mas também tem o metabolismo, eu sou magro pra caralho e sedentário, como muito - e muita besteira - e não engordo fácil, tenho um amigo que ele é gordo e pratica exercício pra caralho - ele luta 3 artes marciais além de estar treinando para entrar na aeronáutica. Como disse, depende do metabolismo.
anônimo
31/07/2015 03h18
Não me atrai, gosto de mulheres magras.
31/07/2015 02h22
Sim, a culpa é deles(com exceções)! Isso para mim é pura preguiça e falta de disciplina! E ainda dizem que o importante é oque você é por dentro, que plus size é maravilhoso, que mulheres gordinhas são gostosas, sensuais e lindas... e acabam se iludindo e mascarando um problema.
ESTÃO ERRADOS! Essa é a realidade.

Quando vou em um restaurante eu coloco só comida saudável no prato. E quando olho para o lado vejo um gordo com o prato cheio de porcaria...
Enquanto estou na academia ele estão deitado assistindo TV e comendo.
Para mim um gordo segue a mesma filosofia que um drogado.

Como eu disse: É pura preguiça e falta de disciplina!
02/08/2015 12h24
Na minha opinião obesidade é uma característica de uma pessoa relaxada e até certo ponto mimada.
Normalmente com uma rotina de sedentarismo e pouco zelo pelo bem estar fisico.

Então normalmente não me atraio por essas caracteristicas
anônimo
11/02/2018 17h22
são gordos é doença.
anônimo
29/11/2019 05h23
Gosto de umas gordelícias do site.