0
anônima
anônima
84  12/04/2025 10h52

se vc tem experiência fale sobre isso pq eu tenho e é um pesadelo. faço terapia e comecei a falar sobre o assunto. tenho vergonha de ser assim. vou falar da última experiência: conheci um cara e começamos a conversar todos os dias o dia todo, moramos longe. em uma semana já tava apaixonada por ele, e qnd apaixono fico triste com medo de ser magoada e abandonada - dizem que se chama apego ansioso -; "namoramos" mas não deu certo pela distância e pq n tínhamos previsão pra se ver nem a curto e longo prazo. somos amigos hj e eu perguntei sobre a técnica do quente e frio não para fazer joguinhos ms para não me entregar tanto ao ponto de ter forte dependência emocional nele dnv mas percebo q o jeito q ele me responde e fala comigo influencia diretamente no meu humor principalmente se ele demora horas pra me responder. me sinto plenamente feliz qnd estamos em ligação e conversando como se o mundo n importasse.
me ajudem com conselhos, opiniões... ngm sabe disso perto de mim só minha psicóloga.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
2 4
eles respondem
12/04/2025 10h52
Se joga, as vezes pode ser tua melhor oportunidade, apenas se mantenha na realidade :)
Bom dia
12/04/2025 10h43
Acho que todos temos um pouco, é coisa do ser humano. A questão é o que temos que fazer para racionalizar isso. Creio que autoconhecimento e amor próprio resolve na maioria dos casos. Quando você percebe que a vida é realmente curta, começa a valorizar mais seu tempo e suas companhias.
elas respondem
anônima
anônima
12/04/2025 10h39
Todo dependente vai com muita sede ao pote, e se esbanja até não sobrar nada pois não há relação que aguente esse ritmo.
Mata a sua sede antes de procurar alguém
anônima
anônima
12/04/2025 10h50
Acontece. Tente ser menos emocional e mais racional. Viva a sua vida e pare de pensar tanto no alecrim dourado. Ocupe sua cabeça com seus hobbies, se arrumar, conversar com amigas, começar um projeto novo, inventar coisas para fazer... dependência emocional precisa ser tratada. É ruim para os dois. Então, respire fundo. Você já tem consciência que é um problema, beleza, agora foca em como resolver isso. Fique bem.
12/04/2025 10h52
Vc precisa tentar arrumar outra e pessoa e o principal ocupar sua mente com, hobbies, esporte, estudo ou trabalho
anônima
anônima
12/04/2025 10h27
Complicado
anterior
Qual nome é mais bonito?
próxima
O que eu faço? Estou cansada!