Falar presidenta confere força a mulher? Por que disso se a palavra serve para os 2 gêneros?

eles perguntam
3 4
elas respondem
18/12/2017 23h31
As 2 escritas estão corretíssimas... são aceitas pela Academia de Letras e registrados nos mais variados dicionários... é opção de cada um escolher... o governo Dilma optou por Presidenta para enfatizar a chegada da mulher ao Poder... um marco que fracassou, mas chegou... kkkk
18/12/2017 23h36
Triste é ouvir mulher dizendo ‘obrigado’ e homem me respondendo ‘obrigada você’ quando eu digo ‘obrigada’ rs
anônima
18/12/2017 23h46
Presidenta soa estranho mesmo kkkk
eles respondem
18/12/2017 23h22
Essa palavra não existe, foi criação do pt.

Como tudo que vem dessa sigla, só serve para enganar, ludibriar, deseducar, essa foi mais uma que eles inventaram, mudando a língua portuguesa, inventando palavras.
18/12/2017 23h30
Nossa língua devia ser igual o inglês, sem gênero nas palavras. Que frescura ter que falar e escrever de acordo com o "gênero" da palavra.
anônimo
18/12/2017 23h31
Se existe presidenta então existe dentisto, maquinisto, equilibristo e qualquer merda.
18/12/2017 23h31
Presidenta existe sim. É como parenta. Muito raro e em desuso, e sim, a Dilma era uma anta. Mas nesse caso, nele, a palavra existe, referências de mais de cem anos do seu uso.