Teoricamente sim,mas se pararmos para refletir, podemos morrer de qualquer coisa,a qualquer momento. Mas sim,pelo menos é bom fazermos nossa parte,o mundo está muito violento,por exemplo, quietinho em casa já diminui a chance de ser assaltado e tomar uma facada. Melhor morrer em casa passando mal,do que nas mãos do homem sanguinário que anda pelas ruas, ou atropelado por um carro desgovernado.
Eu diria que ficar mais em casa diminui MUITO a chance de morrer de várias formas terríveis.
Só se for por motivos de morar em uma cidade com o índice de criminalidade muito alto, do contrário acredito que não, a gente pode morrer dentro de casa, com queda da própria altura, levando um choque e etc... como diz o ditado: " pra morrer basta estar vivo".
Seu nick me lembrou o Nameless King; deixou saudades DS3...
É um fato que se você sair na rua, as chances de você morrer aumentam consideravelmente devido ao entorno que é hostil indiretamente ou diretamente.
O mundo é uma selva, só tá mais moderna. Ela tá cheia de predadores, doenças, perigos sociais e perigos naturais. A Savana Africana só tá mais moderna. Mas fazer o que, o preço que se tem que pagar pra ter sucesso é enfrentar o perigo, não dá pra ter muita coisa na zona de conforto, a não ser a depressão, falta e vivência e regresso.
Se for em países como Brasil, Venezuela, Cuba e México aumenta muito as chances de morrer. Se você morar em Portugal, Suíça, Nova Zelândia as chances também vão aumentar, mas muito, muito menos.