O CORRETO é não abaixar as calças para NINGUÉM. Não importa se é gringo ou nacional. Se é empresário, famoso ou político. O erro já começa quando as pessoas justificam as cagadas alheias por puxassaquismo. Tanto os ingleses quanto os franceses são bem reacionários, é algo meio típico nesses países. Eles tem esse costume de protestar de forma simbólica contra governos, normas e claro, empresas estrangeiras que eles não concordam.
Diferente do brasileiro que é puxa saco, quando não chupam as bolas do Bolsonaro, chupam as do Lula, do Trump, do ElonMusk e por ai vai...
O ceticismo político é fundamental e a base do conservadorismo clássico, sem isso, não tem como uma nação prosperar de acordo. Ser patriota é louvável, é até relevante para que uma nação se desenvolva, mas primeiramente devemos entender o que é bom ou não, independente do país de origem. Não é porque é nacional que é bom, e não porque vem de fora que é ruim, tudo tem que ser analisado de forma imparcial.
O problema do brasileiro é a sua carência, é a necessidade constante de se apegar a um político de estimação, de achar que ele é o salvador e que está fazendo tudo certo, isso ferra muito com nosso país. Foi assim na época do Bolsonaro e está sendo assim agora na era Lula 3.
A definição de SER BURRO ACHANDO QUE TÁ SENDO INTELIGENTE.
Como querem protestar algo enquanto geram um novo protesto? Tanta gente passando fome na África e todo o dinheiro/recurso investido pra criar esse carro sendo jogado no ralo. A burrice humana sempre me surpreende, não tem uma vez que não fico surpreso com gente burra. Inacreditável que existam pessoas assim. Pqp
EDIT:
Mas é aquilo, a política não é pra amadores. Isso pode muito bem ser algo teatral pra manter as dinâmicas de poder viva. É um jogo árduo, tem que ter estratégias pra manter o Poder em vigor, e uma delas é as dinâmicas.