Os livros Educação para a liberdade e Pedagogia do oprimido não tem nada demais
Só um homem que defende o pensamento livre, o pensamento crítico, o que ele fala inclusive tem muita coisa pautada na filosofia e no catolicismo
E esse povo lá sabe do que fala? Ficam repetindo asneiras sobre o que nunca procuraram saber. Um monte de cabeça de bagre sendo manipulado por esses vagabundos que vivem desde sempre nas tetas do estado e uns outros que só querem mamar também
Porque passa a ideia de que sabe do que está falando e individualiza em uma pessoa a culpa por um problema sistêmico e complexo do país(educação). Isso começou lá nos idos de 2013 com os protestos contra a Dilma. Veio uma geração de intelectuais estilo Olavo, Nando Moura, mbl, caio coppola Brasil paralelo. Em comum o fato de nenhum ser autoridade em porra nenhuma academicamente. O modus operandi é sempre o mesmo, pega uma figura conhecida e inventa um monte de asneira pra desacreditar. Paulo Freire, Grasmci, Marx, Nelson Mandela, o papa. Daí bizarrices como discutir em pleno século XXI se nazismo era de direita ou esquerda.
Quando vir alguém falando merda do Paulo Freire, pergunta primeiro o que leu dele. Depois o que é o tal método Paulo Freire, quem instaurou, em que ano, como, em quantas escolas.
O resultado é agir igual ao Danilo Gentili. Não gosto porque, hã, errr, hmmm, cof cof, sabe, não conheço mas vi alguém que eu não gosto elogiando, então deve ter algo errado. Basicamente efeito manada puro, alguém falou mal sem saber bosta nenhuma e o cara reproduz sem estudar bosta nenhuma também.
Porque as pessoas se apegam mais a rótulos do que ao conteúdo.
Se um homem ou uma mulher de direita acerta em fazer algo, a galera mais radical da esquerda no sentido ideológico vai criticar de antemão, mesmo que eles digam alguma verdade.
O mesmo ocorre ao contrário. Se alguém dito de esquerda tem boas ideias para a sociedade, aqueles de direita que são mais radicais ao ponto de vista ideológico, vai criticá-lo mesmo que ele esteja certo.
Se o Bolsonaro gasta muito dinheiro durante sua gestão, a esquerda vai usar para atacar e a direita vai defendê-lo.
Mas se o Lula gasta muito dinheiro, a direita vai usar isso para atacar, e a esquerda vai defender com unhas e dentes.
Infelizmente, as pessoas estão parciais até nisso, a pessoa pode cometer o mesmo erro que o adversário, só por ele não pertencer ao grupinho, já vai ser julgado e criticado.
Sobre o mérito de ensino do Paulo Freire em si, eu prefiro não comentar porque tenho uma bagagem muito pequena de conhecimento a respeito dele, mas para criticar algo, é necessário apresentar uma contra proposta.
"as pessoas", não. só minion bobo
Essa polaridade do mundo de hj estabeleceu uma guerra cultural entre direita e esquerda
toda ideologia e pensamento que um lado encampa, o outro ataca
é por aí