Existem vários motivos que levaram pessoas a desistir de um curso. O meu foi a pandemia, que me fez refletir se eu queria mesmo morrer trabalhando com o que o curso me proporcionava( ser professor)
Da faculdade não desisti, mas desisti da residência, imagina só estudar de 60 a 80 horas semanais e receber uma bolsa menos de R$ 3.000,00 por mês. Tava sofrendo muito com ansiedade, e estresse.
Obs; o valor dessa bolsa, foi na minha época há 10 anos atrás (2015) mas a carga horária continua a mesma!
Meu grande desejo é ensinar os mais jovens, mas quando meu professor do ensino médio foi acusado injustamente por abuso sexual após uma aluna ter recebido uma nota ruim que a faria repetir de ano. Eu vi que ser professor é uma área da vida que exige que o cara não seja amigo de aluno, e nem seja boa praça, se não leva na cabeça.
Além disso, a IA uma hora vai substituir os professores, assim como o Brain.Ly e Chat GPT substituiram o uso do cérebro.
Já, só percebi que não era bem o que eu queria, ao mesmo tempo um negócio meu começou a ficar bem promissor, o que só me ajudou a tomar essa decisão, que acho que foi uma das melhores que tomei.