Afinal, o que é caráter pra vocês?

elas perguntam
6 5
eles respondem
31/07/2015 18h41
- Assumir responsabilidades;
- Assumir quando errar;
- Não ser egoísta;
- Empatia;
- Generosidade;
- Sem Frescura;
anônimo
01/08/2015 22h48
O caráter é o que a pessoa realmente é, quando seus pensamentos, ações e palavras estão em concordância. Lembrei de uma frase que considero importante: "O caráter de um homem começa dentro de casa." Foi o que @Biana e @SabrinaC já disseram. Quando uma pessoa (seja homem ou mulher) age de acordo com seus valores e ideais que trás dentro de si, ela é de bom caráter.
anônimo
26/09/2015 21h22
Vou responder de maneira curte e grossa: caráter é algo que nem eu, nem vc e nem todos aqui chegaram a desenvolver. Caráter vai muito mais além do respeitar os pais, do que ser independente, do que se amar...enfim, caráter é uma virtude que faz uma pessoa sempre querer o bem do próximo, é aquele ser que tem um alto grau de empatia e que a cada minuto se coloca no lugar daquela pessoa que tem um determinado problema. É aquele que faz mais sem receber nada em troca, e se possível é humilde em agradecer por uma ajuda que recebe aleatoriamente sem permissão. Quantas pessoas vc não teve raiva na sua vida? Quantas pessoas vc já não brigou por ter uma opinião diferente da sua? Quantas vezes vc dá um bom dia a qualquer pessoa que passa por vc na rua, do gari a aquele executivo importante? O único ser que pisou nessas terras e mostrou para o ser humano o verdadeiro significado da palavra caráter chama-se Jesus Cristo.
31/07/2015 16h47
pelas atitudes...

é simples, vc é o que vc faz e não o que diz ser
31/07/2015 17h06
Maturidade
02/08/2015 07h37
Ser sincero, transparente e otimista. Ser louco de ser ético e feliz com o que tem.
elas respondem
anônima
31/07/2015 16h11
A forma como trata as pessoas, independente de quem seja (classe social, cor, credo, etc), tanto dentro como fora de casa.
Questão de respeito que envolve diversas coisas, por exemplo, o tratamento de alguém, mentiras, pisar em alguém pra poder "subir na vida"; os valores da pessoa. É bem complexo, pra falar a verdade, boa pergunta
31/07/2015 16h01
Pela forma que a pessoa trata os pais, veja como ele trata, se tratar mal se for covarde explorador com seus pais já sei que não vale nada, quem não sabe ser um bom filho não saberá nunca ser um bom marido, pai, amigo...
31/07/2015 17h12
Concordo com a @sabrinaC veja como ela trata os pais, vc verá se essa pessoa tem caráter ou não.
anônima
26/09/2015 21h35
Acho que ter caráter é você respeitar todos, tentar alcançar seus objetivos sem pisar em ninguém, ser solidário, não mentir, entre outros..
31/07/2015 18h56
@Biana e @SabrinaC falaram tdo!!