eles respondem
Aqui sempre falamos, desde adolescente, na verdade até facilitou no inicio da minha vida sexual, e até hoje falamos abertamente sem nenhum problema.
Tenho liberdade de falar porém não gosto.
Acho meio estranho.. já pensou "mãe ontem fui no cc tlgd aquela loirinha? Então gozei até na boca" slk
Sim, continua sendo, pais geralmente não falam se sexo com os filhos.
Aprendemos mais na escola ou convivendo com os outros
Isso é educação sexual, melhor que seja em casa ou na escola que na rua com as espertinhas ou espertinhos.
Mais ou menos, sempre tenso essa conversa kkk
Nunca falei uma vírgula com meus pais. Em compensação, meus sogros são outros 500, ficam de zoeira o tempo todo, no começo eu tinha um pouco de vergonha até.
Eu não tenho pai. e minha mãe só falava pra ter cuidado pra não engravidar ninguém.
eu aprendi a namorar assistindo Querido Jhon kkkk
e aprendi sobre sexo vendo coisas na internet e fazendo pesquisas
mais as vezes queria que meu pai tivesse aqui pra ter uma explicação mais experiente, já que as mulheres eram loucas por ele. mais ele parou de me ver aos 9 anos
Sim, eles são bem liberais. Hoje não mais, né, mas na infância e adolescências eles conversavam muito, era até chato.
Nunca falei, mas meus pais falariam de boa sobre se precisasse.
Não. Minha mãe abriu o jogo quando eu tinha 11. Depois meu pai foi dando os detalhes sórdidos. Bem de boa.
Sim...na minha família meu tio era quem falava de sexo p mim e p meus primos.....minha mãe n conversava sobre isso, e meu pai piorou e ele so pensava em trabalho, e so chegava tarde!
elas respondem
Meu pai é totalmente rígido com esse assunto. Ele não permite nem que eu ache um homem bonito. Fui dizer sem querer e ele me chamou de vagabunda. Se ele souber que vejo pornô, ele me tira de casa. Nunca falei nada disso com ele e nem com minha mãe. Eles acham que falar disso com os filhos é cachorrada e safadeza. É por isso que não é estranho, eu ter 22 anos e nunca se quer ter dado um beijo e nem ter feito sexo com um homem. Esse é meu grande segredo. Minha criação foi e é MUITO rígida. Pai machista, ciumento e exigente. Mãe neutra. Acho que não teria coragem de arrumar um namorado e apresentar pra eles. É por isso que tenho esse visão dos homens, que eles só traem, não prestam e que nunca vou encontrar alguém que saiba o meu real valor. A causa foi minha criação e o meu pai, que sempre evitou que eu passasse por muitas situações. Mas eu terminando meu curso e arrumando um emprego, saio dessa, ah saio.
Nunca falei, nunca senti necessidade de tirar nenhuma dúvida. Lá em casa tem muitos livros de enfermagem, aprendi tudo por lá, nem deu para eu fantasiar muito porque já aprendi do jeito ‘biológico’
A adolescência é um período da vida muito delicado. Sim, muitos dos traumas que temos e nem sabemos podem ter vindos dessa fase. Muitas vezes nem notamos pois vem do nosso inconsciente. Tente se libertar disso o mais breve possível, vc não é mais uma teen.
Com meu pai não consigo, pq ele me vê como uma menininha ainda haha mas com a minha mãe já falo, porém de maneira bem superficial
Nunca tive essas intimidades com meus pais sobre esses assuntos.
Com o meu pai nunca falei sobre esse assunto, mas já com a minha mãe é super normal falar com ela sobre isso, desde q não seja sobre ela e o meu pai. Não quero nem imaginar essas coisas
aqui em casa meus pais so falam com meu irmão sobre. Comigo acham que sou a madre tereza
Nunca falei com meus pais sobre isso e nem tenho a liberdade para fazer. Minha mãe também teve uma educação conservadora e religiosa, mas nunca precisei saber sobre nada, aprendi com livros e ouvindo as outras pessoas falarem achando que eu não estava entendendo.
O máximo que minha mãe fazia era alertar para não deixarem pegar em mim, essas coisas...
Acredito que isso influencie sim negativamente a sexualidade das pessoas, porque eu tive a sorte de aprender da maneira "correta" mas a maioria das pessoas aprende na rua, de maneira errada e acreditando em mitos.
Na frente da minha família eu sou uma freira kk
Falava, mas só com minha mãe.
Sempre falei com a minha avó sobre o assunto, até hoje eu falo, converso sobre tudo com ela. Com toda a certeza, ter abertura para conversar me livrou de muita cilada, antes de chegar aos 14 anos eu já sabia como fazer sexo protegida.
Minha família sempre foi aberta quanto a esse assunto, a questão é que tem coisa que eu não vejo necessidade de compartilhar.
Nunca falamos sobre. Pra minha mãe é um tabu e tanto. E meu pai não contribuiu na minha educação.
Não converso nada com meus pais. Minha mãe até fala que eu posso conversar com ela e tal, mas eu sei que é jogo só pra saber o que eu ando fazendo ou pensando em fazer kkkkk O máximo que eu faço é falar que acho um cara bonito