Olha, eu nunca acreditei nisso.
Você deve confiar no seu potencial, e ir em frente. Isso de se amar, é muito relativo, até pq, as pessoas nem sabem oq é amar.
A tendência mais comum entre a geração atual é a nossa necessidade de gratificação instantânea. Nós crescemos e continuamos a prosperar numa cultura que nos permite o acesso instantâneo a praticamente qualquer coisa.
Se queremos comida, é-nos entregue com o clique de alguns botões ou caminhamos um ou dois quilômetros e vamos buscar. Se estamos aborrecidos, nós temos distrações intermináveis na forma de aplicativos de telefone. Se precisamos de instruções ou de uma pergunta respondida, só levamos um par de segundos.
Tal conveniência é inteiramente um privilégio moderno – as gerações anteriores nunca viram nada nem remotamente perto disso.
O problema é que a gratificação instantânea é viciante e muitas vezes torna-se um hábito, um hábito que tende a infiltrar-se nas nossas vidas amorosas.
O amor não é feito para ser experimentado num momento, ele se desenvolve, e pode durar uma vida inteira caso as partes tenham isso em comum, mas se a pessoa é egocêntrica ou incapaz amar a si ela não será capaz amar.
Sim, concordo. Quem não se ama vai sempre procurar preencher esse vazio com o outro, mas vai ser em vão.
Isso me lembrou uma música que eu gostava antigamente mas que hoje eu vejo que é problemática.
"Eu quero ser seu homem e te fazer amada. Amar, amar você até você se amar e me amar".
Imagine ter que amar alguém até que essa pessoa passe a amar a si e depois consiga te amar de volta. Só em música pq eu jamais conseguiria.
Eu não me amo muito, me acho feia, não consigo gostar de minha imagem. Eu aceitei viver em um relacionamento com uma pessoa que não me fazia bem, essa pessoa me disse que ninguém mais me queria, apenas ele e que ele deixou de estar com mulheres bonitas pra está comigo e isso né afetou muito. Me chamou de feia, me desrespeitou várias vezes. Eu não estou com essa pessoa, mas oq eu ouvi e vivi ne afeta até hj. Eu não acho que eu mereço alguém, e mesmo, ninguém me quer realmente, eu não sei, acho que ele tinha razão em alguma coisa.