Com essa evolução a sociedade deixou de fazer tarefas simples do dia a dia. Trocando ações corporais por objetos motorizados. Valorizando coisas artificiais e esquecendo o real, o natural. As pessoas perderam o encanto, o olho no olho, a pureza, os sentimentos e deu espaço a cliques que através deles se conseguem muitas facilidades. Sim, ela trouxe diversos benefícios, mas consequentemente muitos malefícios. Discutam e comentem, obrigada.

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
19/12/2017 18h45
Nunca precisei da tecnologia para ser burro.
anônimo
19/12/2017 16h46
Tecnologia não fez nada.
O Ser humano sempre buscou conforto e com isso ficou sedentário.
Discordo que a sociedade ficou mais burra, acho o contrário. A Internet só facilita o acesso ao conhecimento e aumenta probabilidade da pessoa melhorar de vida.
Mas concordo que vivemos numa era que as pessoas perderam empatia. Pode ser pelo excesso de atividades que fazemos pra preencher o vazio de nossas vidas que deixamos de olhar com mais atenção para outro ser humano.
anônimo
19/12/2017 18h42
Eu não fiquei mais sedentário, não. Mais burro acho que fiquei.
19/12/2017 16h35
Sedentária sem dúvida. Burra não, na verdade explodiram os níveis de acesso a informação, educação, etc. Pessoal precisa entender que até o advento da civilização industrializada só 1% das pessoas tinha a mínima noção sobre o mundo, o resto nem saber ler sabia.
20/12/2017 12h56
Não é culpa do avanço tecnológico, as pessoas que são preguiçosas mesmo, e o mesmo que falar que a arma mata. Não porque a tecnologia como a arma tá ali pra ser usada por alguém, se as pessoas não buscam conhecimento melhoria fazer o que, não adianta chorar depois pelo futuro que construir.
19/12/2017 22h05
Sedentária, sim. Burra, depende!

Além disso, com o avanço da tecnologia, a interação humana também diminui drasticamente. Hoje em dia, a maioria das pessoas preferem ficar conversando abobrinhas na internet, ou ficar pesquisando porcarias, do que sentar com uma galera, e ficar conversando por horas enquanto ouve uma boa música. Mesma coisa aconteceu com os jogos virtuais, antes os amigos se juntavam e iam na casa de algum parceiro jogar um fut, e quem perdesse pagava uma coca. Já hoje, a galera se fixou apenas no "modo online", cada um na sua casa sozinho, jogando com desconhecidos no server.
19/12/2017 23h26
Cara, acho que talvez pra ambas as coisas. Sedentarismo existe faz tempo,desde antes dessas nossas tecnologias mais modernas, e não acho que tenha deixado as pessoas mais burras( a tecnologia não mudou nosso cérebro nem nada), porém alienadas sim(no sentido de engolir tudo de escutam,principalmente dos mais famosinhos e não pensar criticamente). Mas acredito que a tecnologia tenha deixado as pessoas mais impacientes, por estarem acostumadas a ter tudo na hora e sem demora nenhuma. Vejo isso por minha própria experiencia, detesto ter que esperar pra ter as coisas, quando trava o pc/cel ou quando a internet fica lenta, isso que eu sou da época da internet discada.
De uma forma geral todos os "malefícios" que a tecnologia trás os benefícios são muito maiores, hj em dia qlqr um pode aprender qlqr coisa. Antigamente o acesso a outros idiomas e conhecimentos estavam restritos as universidade, hj é possivel aprender qlqr coisa por conta própria. Porém um diploma ainda conta mt mais que so ter o conhecimento.
19/12/2017 18h46
Sedentária, sem dúvidas. É impressionante como meu sobrinho de 2 anos reclama de comerciais de 5 segundos no youtube. Jamais sobreviveria aos comerciais intermináveis do SBT nem aguentaria acordar 6 da manhã de sábado pra ver desenho.

A burrice é reflexo do acesso da população aos meios de comunicação. Antes, só doutor e mestre ia à TV falar de alguma coisa, hoje qualquer idiota faz um blog falando o que quiser sobre política e economia.

Sempre se falou merda. A diferença é que antes quem era burro admitia estar cagando para o assunto, hoje a moda é parecer inteligente.

Além do que, facilitou o acesso à informação pra muita, mas muita gente.
elas respondem
anônima
19/12/2017 16h33
Concordo e muito
anônima
19/12/2017 16h41
Concordo só na parte do sedentarismo, toda descoberta para a evolução é um conhecimento passado por gerações, querendo ou não tem sempre um aprendizado de algo novo que surge. E se quer mesmo saber minha opinião, eu amo tudo isso, viver na era das cavernas não me é atrativo.
19/12/2017 18h40
Sedentária sim, mas burra não, a tecnologia tem ajudado muito no quesito de conhecimento.
19/12/2017 20h18
Mais ou menos. Eu acho que o ser humano foi feito para evoluir e se a gente está fazendo ferramentas isso é ótimo, mas o "malefício" do progresso é essa cultura de consumo e sedentarismo.
Muitas vezes esse sedentarismo nem é culpa da pessoa, tem gente que trabalha tanto que não tem tempo de cuidar da própria saúde ou comer uma comida caseira, sempre nos fast foods.
Agora burra? De forma alguma. Alienada? Talvez, mas nunca burra. Hoje nós temos acessoa informação e a educação muito mais fácil.
De forma alguma as pessoas de hoje são mais burras que as do passado. Antes as pessoas eram bem mais alienadas e a maioria dos nossos avós nem tem o ensino médio completo porque as dificuldades da vida do passado os fizeram parar. Dificuldades tanto sociais quanto economicas, minha avó deixou de estudar pra casar e muitos homens nem tinham o direito de estudar trabalhando na fazenda desde criança.
anônima
20/12/2017 12h03
Concordo com certeza!!
anônima
20/12/2017 12h15
Burra não, mas sedentária com certeza.