3.86K  20/12/2017 19h49

Para vocês, qual é a melhor vantagem de ter um ficante ou ter um namorado? Por que um é melhor que o outro etc.

eles perguntam
7 6
elas respondem
19/12/2017 16h52
A única desvantagem em namorar é estar ciente de que se um dia uma relação acabar, a fossa vai ser feia
anônima
20/12/2017 19h29
Ficante é só uns beijos, amassos e talvez um sexo casual, e Namorar é algo sério ou seja a pessoa é só tua, vcs teram um compromisso um com outro ser fieis, respeito entre ambos, um cuida do outro. na minha visão.
19/12/2017 16h56
No namoro vc pode exigir respeito do seu parceiro, na "ficação" não.
19/12/2017 17h32
eu acho o termo ficante uma bagunça
não aguentaria de fato, só se esbarrasse em uma festa e rolasse um remember sei lá mas tem aqueles que são “ficante fixos” e sempre tem um que vai sair iludido.
anônima
20/12/2017 19h23
Namorar tem mais vantagens, ao meu ver, alguém que tu gosta na boa e na ruim, exige paciência, jogo de cintura mas no fim vale a pena. Ficação pra mim é putaria desnecessária
anônima
20/12/2017 19h31
Ficante: não enche a porra do teu saco mas nem sempre tá disponível.
Namorado: tá sempre disponível mas vive enchendo a porra do saco.

Cada um faz a escolha que mais convém.
anônima
20/12/2017 19h32
Ficante: sexo esporádico sem qualquer direito a pedir fidelidade, sem poder contar com a pessoa para nada além de sexo, e ainda correr o risco de levar guampa adoidado.

Namoro: sexo constante, com alguém que gostamos, que podemos confiar, com alguém com quem podemos contar, que nos respeita, nos ama, que está do nosso lado.
eles respondem
20/12/2017 19h49
Ficante = Estou conhecendo = Peguete = "Crush" = Contatinho, enfim dentre outras inúmeras rotulações.
Vantagens (Na minha opinião): Nenhuma.
Justificativa: Pra mim não tem envolvimento, não me satisfaz, é viver na incerteza de hoje estar com você e amanhã esta com outra pessoa.

Namorada.
Vantagens: Quase todas.
Justificativa: É maravilhoso ter uma companheira certa que vai topar encarar as coisas dessa vida com juntos, ter alguém para ligar as vezes na noite quando o sono resolve não vir (Rs), a certeza da companhia e parceria nos melhores e piores momentos para ambos os lados, sempre é bom saber que tem alguém disponível para nós (Vice versa), a falta de necessidade de ficar armando de "Ficar" já que é relacionamento mesmo não há porque esconder, enfim, essas são as ideias iniciais que vem a minha mente agora.

Como desvantagem é aquilo né, a decepção será algo sem dimensão quase, n a opinião de alguns a cobrança e a falta de liberdade.
Mas, convenhamos. Mesmo em um relacionamento a vida continua normal, não existe falta de liberdade por estar envolvido seriamente com outra pessoa, pra mim isso não tem nada a ver.
E quanto a cobrança não é justificativa, na nossa vida e no nosso dia a dia somos cobrados o tempo inteiro seja em casa, no nosso trabalho e ate mesmo pelos amigos e é apenas um fator que aprendemos a lidar com ele, não deixamos se ser leves e espontâneos por conta disso em momento algum e no relacionamento é a mesma coisa, será um peso/fardo para quem tratar isso como tal.

Espero ter ajudado.
Abs
anônimo
19/12/2017 16h48
Namorar é mais vantajoso. Você vai ter uma companheira, dividir momentos bons e ruins.
19/12/2017 16h54
Ficante é um conceito que não me passa na garganta. Pra mim é auto-enganação pura. Se dizem "ficantes" por covardia, mas só existe de fato sexo casual, sem compromisso, e namoro.
anônimo
19/12/2017 16h57
É uma análise bem pessoal
Pará mim ficante é melhor pois tem mais liberdade e menos preocupações/cobranças.
Já namoro/noivado/casamento é mais seguro e estável, como não estou muito preocupado em ter isso eu não pretendo namorar por agora.
19/12/2017 17h29
Namorar, tem que ter paciência
19/12/2017 17h31
Ficante tem menos rotina. Namoro longo acaba sendo entediante.