e extremamente cruel, do tipo que faz as coisas mais inimagináveis com outro ser? É possivel alguém realmente mudar tanto? ou ninguém muda assim, apenas finge uma nova personalidade pq está frustrado porém por baixo da máscara ainda é doce?
Sim, naturalmente.
Assim como essa luz quente, cheia de empatia, a escuridão fria já existia ali, só precisava ser despertada. Às vezes, alguns traumas e frustrações são suficientes pra mudar completamente uma pessoa, a forma como ela enxerga o mundo, os outros...
De repente, tudo vira cinza. Nada mais faz sentido. Ela passa a sentir que está sozinha contra tudo, contra todos. E aí nasce um ser amargo, desiludido, fechado ao amor.
Mas, ainda assim, acredito que dá pra resgatar a bondade. Se ela já demonstrou ter um dia, então ainda existe uma fagulha ali.
É uma boa pergunta. Existe uma frase que é muito verdadeira e que diz "o meio faz o homem".
Eu acredito sim que podem acontecer muitas coisas degradáveis a alguém ao ponto dela ir se fechando e criando 'armaduras' de modo que vá se mostrando ser menos empática com o próximo e agressiva. Uns por 'defesa', já que quando era belenevolente as pessoas se aproveitavam dela, e outros por sobrevivência, para aqueles que vivem em locais de muita violência e foram obrigados a se travestirem do mal.
Em ambos os casos, penso eu que essa bondade primária apenas fica adormecida ou esperando a oportunidade de aparecer para aqueles que entregarem a bondade em troca. Como se lhes dissessem "está tudo bem, pode se desarmar agora, não vou lhe fazer mal".