Pessoal, em meu ambiente de trabalho há muita discrepância socioeconômica. Se meus colegas recebem x, minha colega de função e eu ganhamos 0,001x. Apesar disto, o ambiente é bem harmonioso, estou lá há 4 anos e todo final de ano minha colega e eu recebemos um valor que eles chamam de ‘é só uma lembrancinha’, porém eu considero um valor bem alto, mas para eles não faz a menor diferença, deve ser o valor da mesada semanal dos filhos deles. Enfim, como vocês encaram isso, ganhar dinheiro dos colegas de serviço? Reconhecimento ou humilhação?

elas perguntam
9 6
eles respondem
19/12/2017 20h27
Pra uma melhor Governança corporativa, melhor seria se recebessem na forma de bônus de incio ou final de ano pelas metas alcançadas, algo estipulado por sua chefia direta. Seria bem mais correto, o SEU dinheiro que você conquistou como remuneração extra.
Mas caixinha de natal é legal tambem, e nao ha maiores motivos pra não curtir, né
anônimo
19/12/2017 20h31
Se o ambiente é harmonioso, não tem com o que ficar pensativa. Um dinheiro extra, é sempre bem vindo.
19/12/2017 20h12
Dinheiro é dinheiro, sendo lícito, não importa de onde vem. Acharia ótimo
anônimo
05/02/2018 14h48
Desagradável
05/02/2018 21h06
gosto nem de participar dessas merdas. é humilhação sim.kkkkkk
19/12/2017 21h21
Eu não gostaria de ganhar dinheiro assim. Mas no seu caso parece ser prática normal deles.
19/12/2017 21h34
É realmente estranho no natal pessoas q nem falam com vc direito, age com certa frieza e arrogância e no natal quer fazer tudo diferente....mais como vc diz, se eles chamam de lembrancinha um dinheiro q é legal e até ajuda, e outra q vcs n estão pedindo e nem implorando, e eles dão pq querem esqueça isso e tente aproveitar......tem trabalho q n rola nada, ou rola é cortes para colocar mão de obra temporária até fevereiro, e tem outros trabalhos q inventam festas de confraternização onde tem um valor imposto por algum sabido da chefia para ser pago por cada funcionário, e praticamente vc tbm é obrigado participar mesmo q vc n goste desse tipo de festa e n goste de muitos q estarão por la!
anônimo
05/02/2018 21h09
Estão te dando dinheiro além do que foi combinado e você ainda cogita ser humilhação? Isso chama-se ingratidão mesmo.
Se você se sente humilhada, não seja hipocrita e educamente recuse.
19/12/2017 20h16
Nós fizemos para o pessoal terceirizado.
elas respondem
anônima
20/12/2017 08h13
Reconhecimento seria se equiparassem o salário de vocês, isso aí tá mais pra auxílio-desencargo de consciência.
anônima
19/12/2017 21h39
Não passei por isso, nunca estive entre os que ganhavam menos na empresa, pelo contrário. De qualquer forma, nos locais em que trabalhei não teve esse comportamento com os menos favorecidos. Até pq seria bem estranho e sujeitos à falhas, a empresa deve ter a sua política, a qual deve ser imparcial e seguir o código de ética implementado. No passado, quando eu era criança meu pai ganhava presentes de Natal para todas as filhas e produtos muito bons, esperávamos ansiosamente. Hoje, creio isso não ser mais comum. Faço esses favores como vc citou para a moça que trabalha em casa, pex mas não em dinheiro e sim em presentes de Natal, nem que seja um panetone para a família dela.
05/02/2018 21h18
Eu não sei se sou anormal, mas eu desde criança, sempre odiei que me dessem alguma coisa. Na verdade, eu sou bem orgulhosa e esss é um dos motivos dos quais sofro muito.
Numa dessa eu pensaria que seria humilhação, pois na verdade eu gostaria de estar era no papel de quem dá a "caixinha" e não de quem recebe. Mas talvez seja por eu ter uma personalidade meio controladora.
Talvez vc ache tranquilo e favorável a situação e veja com bons olhos.
Então, para essa resposta eu não vou te dizer se está certo ou errado, frito ou assado...Na verdade, não há nada de errado com a prática! O que vc deve fazer, aliás, é se perguntar o que acha sobre VC ganhar a caixinha! Acha interessante ou na verdade é uma humilhação? Vc que deve saber...
Mas no final das contas, dinheiro independente de qual situação é muito bem vindo e resolve muitos problemas, ñ é vdd?
anônima
20/12/2017 08h29
Eu nem ligo, eu quero o dinheiro..
Hay
19/12/2017 20h16
Depende da pessoa, se você ver que a pessoa que lhe deu essa "lembrançinha" for uma pessoa simpatica e humilde você ja vai se ligar que foi merecimento seu, ja se a pessoa for medilcre com você no dia dia, antipatica, chata... enfim você ja vai saber que é só p ficar bem na fita com outros ou para lhe humilhar, mas aceita mai kkkk taca o foda-se
anônima
19/12/2017 20h29
Se é uma prática da empresa, vejo como um presente.