Porque não são cristãos. O Papa Francisco defendia os princípios de Cristo, ou seja: o amor acima do ódio, a humildade a defesa das minorias: tudo que os anticristo detestam.
Não chega ao porte do Papa Francisco por sua relevância a nível mundial, mas um exemplo do quanto esses supostos católicos são tudo, menos cristãos, é o ódio que cultivam pelo Padre Júlio Lancelotti: como muitos evangélicos, simplesmente por ele ajudar os menos favorecidos.
A entrevista em que o Papa Francisco
fala da perseguição a Lula e a Dilma, foi épica! Em tempos de cólera:
Ele fez vários pronunciamentos importantíssimos, entre eles também está o seu posicionamento contra a "guera" ao genocídio em Gaza.
Papa Francisco foi sem dúvidas um padre a frente do seu tempo!
É difícil explicar. Ele teve falas que desagradaram católicos, cristãos em geral, ateus, comunistas e direitistas nesses últimos 12 anos. Ele parecia mudar de opinião várias vezes kk deve ser por isso que muita gente reclama dele.
Mesmo não concordando com tudo o que ele falava, eu não odeio ele, não. Que vá em paz e que a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) encontre um novo Papa que conduza bem a igreja. Como uma ex-católica, agora cristã desigrejada, sou grata à ICAR porque ela que me iniciou na busca por Cristo
Ele defendia pobres, minorias, refugiados, pregava paz, tolerância e a importância ecológica, alertava para a destruição do planeta em prol da ganância do homem. Criticava esse modelo econômico que provoca desigualdades e injustiça. Adivinha quem se incomoda com isso? A mesma galera tosca de sempre.
Descanse em paz, Papa. Esse honrou o nome que escolheu quando se tornou pontífice e viveu o que a oração de São Francisco prega:
Ele foi importante, simbólico e necessário. O primeiro papa franciscano e também o primeiro das Américas, uma região que tem muitos católicos como o próprio Brasil, que numericamente é o país com mais católicos no mundo. Sempre foi um defensor dos pobres e crítico da desigualdade, o que mudou e até surpreendeu foi ter adotado um tom mais progressista. Política é algo polêmico e mexe com o emocional de muitos, pra alguns seria melhor ele ter guardado as opiniões pessoais pra si, mas também esse era um meio de mudar a realidade que ele criticava.
Porque na minha visão a função do papa é religiosa e não política, e ele falando aquilo que o Lula foi preso sem provas é o cúmulo do absurdo. O próprio papa João Paulo II condenou esse tipo de conduta várias vezes