Já vi um homem morto baleado no meu bairro, não foi uma boa experiência. Sem detalhes. Só pude pensar como estamos vulneráveis, desde aquele dia eu não consegui mais me sentir seguro em nenhum lugar público, sempre de alerta em algum momento.
A moça pertinho de mim, pertinho da minha casa...
Ela traía o marido,e depois simplesmente largou ele e continuo aqui no bairro tranquila, como se nada tivesse acontecido, mesmo ele tendo ameaçado-a de morte,ele esfaqueou ela na frente do açougue,na frente de todo mundo, em plena luz do dia,na frente do filho deles de 7 anos ainda. Eu vi apenas a foto, nunca saiu da minha cabeça,uma coisa tão triste assim. Horrível demais mds.
Na minha frente só presenciei brigas físicas, mas já vi gente morta pessoalmente, quando um cara foi assassinado aqui no meu bairro ano passado, eu vi o IML fazendo a retirada do corpo, foi tenso.
Eu já ouvi uma mulher sendo sequestrada na rua. Quando eu e meu pai saímos pra rua pra tentar impedir já era tarde.
Alguns vizinhos disseram que ela estava voltando da balada, era 3h da manhã... e um carro estacionou, ela começou a falar pra ele deixar ela em paz, falando que já tava em outra... o cara desceu do carro, pegou um caibro na rua e arremessou nela. Ela começou a gritar.
Foi aí que eu e meu pai acordamos, ela gritava assim:
- Socorrooooo, pelo amor de Deus, socorrooooo.
E a gente ouvia aquele grito de desespero... eu tentei olhar pela janela, e meu pai nao deixou, eu era criança, ele disse que o cara podia estar armado.
Quando saímos de casa, o cara acelerou e desceu a rua, deve ter pego a mulher e colocado dentro do carro.
Lembro até hoje dos grito cara... foi tenso. Mas não tinha muito o que fazer, eu era criança e meu pai tava sem a arma dele. Naquela época, nem câmera na rua tinha.