Acho o segundo mais cruel. De certa forma pode até ter ligação com o primeiro, já que supostas manifestações demoníacas podem estar relacionadas a neuropatologias ou a questões (psico)social e emocional. E ainda assim, pastores cientes dessa possibilidade manipulam a vulnerabilidade e a fé dessas pessoas da maneira mais vil. Tudo pelo dinheiro!
Pastores principalmente neopentecostais são expert nessa artimanha. Durante o período de emergência global sanitária, o do COVID, pastores incentivaram pessoas a descumprem medidas sanitárias, a não se vacinarem, outros, sem nenhum escrúpulo, aproveitou para lucrar ainda mais.
Pior que esse tipo de charlatão, engana muita gente!
Uma pastora aqui do bairro já me chamou pra frequentar de vez em quando a igreja dela, pois seria vantajoso para mim e para ela...
Creio que o que ela queria era que eu baixasse o Exu lá no meio, porque diferente desses farsantes que vão lá fazer show eu não preciso fingir isso, aí ela fingiria que o expulsava e alguma coisa eu ganharia com isso...
Jesus quando expulsava demônios, a expulsão era definitiva.
Esses pastores tigrinhos expulsam demônios porquê usam o nome de Jesus.
Mas a expulsão não é definitiva, os demônios "expulsos" ficam todos lá na porta da saída da igreja esperando o fiel saí pra grudar tudo nele de novo.