Sou Agnóstico (A existência ou não-existência de Deus são igualmente prováveis. É impossível saber com certeza, se ele existe ou não.) e tenho reparado que as pessoas só querem que Deus os ajudem mas na verdade não vejo ninguém fazendo por onde.

Ai vem a minha cabeça será que a crença ou não de Deus é importante, ter ou não uma religião é importante?

Vejo que é mais importante os seus valores, ética e moral e como você lida com as pessoas ao seu redor.

Em fim o que eu acho não muda nada é apenas egoísmo meu.

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
20/12/2017 16h03
Bom, eu acredito Nele.
Rezo, converso, porém não faço barganhas com Deus.
Na realidade, não sou muito próxima Dele e ultimamente reencontrei sentido em rezar, não sei, bateu uma vontade e tenho feito isso antes de dormir.
O efeito calmante que isso traz é incrível. Tem me ajudado com os perrengues da vida.
Isso também tem me ajudado a melhorar em muitos aspectos, tenho pensado mais antes de agir, meu coração tem amolecido... Enfim.
anônima
20/12/2017 16h40
Não faço nada,apenas vivo minha vida procurando ser justa comigo e com os outros.
Oro e peço a ele direção,pois as vezes me sinto muito confusa.
20/12/2017 15h59
Tenho um certo medo de cometer pecados, procuro ajudar a quem eu posso sem querer nada em troca, procuro perdoar as pessoas que me causaram algum mal, não desejo fazer maldade nenhuma a ninguém, amo a natureza, dou a valor a coisas simples, agradeço sempre pelo que sou e o que tenho, leio a bíblia, faço orações, vou a igreja, daria minha vida pra salvar minha família se fosse preciso. Bom, não é como vc citou "fazer por Deus" pq ele que faz por nós e muito. Tenho respeito, amor e sou temente a ele isso é natural ♥
20/12/2017 16h55
Nada, pois ele é o Todo Poderoso não prescisa da minha ajuda nós é que prescisamos dele e não tenho que fazer por onde pois ele faz por que Ele é Bom e não por que merecermos é só orar conversar com ele.
anônima
20/12/2017 16h22
Eu acho que é por aí mesmo. Ajudar a criar um mundo melhor, dar bom exemplo, compartilhar conhecimento, ser fraterna... Eu acho que é mais importante não ter religião, pois todas são sectaristas. Acreditar em Deus pode ser uma forteleza interna. Eu acredito em forças do bem que influenciam no universo. Uma oração a Deus, pode acessar justamente essa força. Eu costumo orar e acreditar que sou ouvida. ^^
20/12/2017 16h57
Nada. Faço por mim mesmo.
20/12/2017 17h13
Nada :/ mas quero mudar
eles respondem
Neo
20/12/2017 16h16
Ultimamente nada. Deve ser por isso que só estou tomando pedrada da vida ou talvez seja só burrice mesmo.
anônimo
20/12/2017 17h11
Eu tenho plena convição de que Deus é real e de que Ele não precisa de absolutamente nada de nós, exceto que que o reconheçamos e sigamos a sua justiça.
Acredito que a Bíblia é um manual de intrução para a humanidade, provida por Ele.

Quanto a Sua existência, o livro de Romanos cap. 1 vrs 19 e 20 diz:

"...porque o que se pode saber sobre Deus é bem claro entre eles, visto que Deus o tornou claro a eles. Pois as suas qualidades invisíveis, isto é, seu poder eterno e Divindade são claramente vistas desde a criação do mundo, porque são percebidas por meio das coisas feitas, de modo que eles não têm desculpa."

Ou seja basta observarmos toda a obra da criação para deduzirmos que há uma inteligência surreal por trás de tudo isso.

O Livro de Isaías foi escrito entre 701 e 681 AC e o Criador de tudo inspirou o profeta a escrever que a terra era redonda, mas o homem só se deu conta disso cerca de 2.400 anos depois, na nossa era.

Isaias capítulo 40, vrs 21 e 22 diz:

"Será que vocês não sabem?
Vocês não ouviram?
Não lhes foi revelado desde o início?
Não compreenderam, desde que os alicerces da terra foram lançados, há Alguém que mora acima do CÍRCULO da terra".

Prá mim isso é suficiente, só bastou constatar a autenticidade histórica dos fatos.
anônimo
20/12/2017 16h19
"A existência ou não-existência de Deus são igualmente prováveis."

Igualmente, claro.
Cara, uma coisa que eu acho nojenta é gente que fica em cima do muro mesmo tendo uma opinião definida sobre determinado assunto. Não tem COMO achar que viemos do nada e que viemos de uma inteligência ao mesmo tempo, é impossível, afirmar uma coisa dessas é uma hipocrisia sem limites.
20/12/2017 15h55
Como o Poirot no Assassinato do Expresso do Oriente, existem duas respostas. A complexa não cabe aqui. A simples é resumida pelo que disse o Ariano Suassuna. Deus é simplesmente uma necessidade humana frente ao sofrimento. Não conseguiria viver nesse mundo cheio de dor sem acreditar em um sentido maior que eu mesmo.
anônimo
20/12/2017 16h14
Não há o que fazer pensando na existência ou não de Deus.
Acredito que a vida vale muito mais que ficar se importando com isso. Com ou sem Deus, existindo ou não, a desgraça no mundo continua acontecendo.
Logo, pra que serve Deus?
Conforto pra quem não obtém respostas, né?
anônimo
20/12/2017 16h24
O que Deus tem feito por mim?

Até hoje só me fodi.

Tem como ligar no SAC e reclamar?
anônimo
20/12/2017 17h06
Eu passei minha vida inteira ajudando gente, crendo em algum "projeto" de Deus. Tentando ajudar os "irmãos". Nunca fui proselitista, nem zelote, nem um "chato pregador" apenas fazia minha parte, ou a parte que acreditava que todos com o mínimo de humanidade deveriam fazer.

Mas então veio o choque de realidade: todo mundo está cagando para o que você faz, ou Deus está cagando para a gente. Ninguém se importa de verdade com os outros. Você faz um balanço do que serviu pro mundo e vê que não adiantou porra nenhuma. E que quando você precisar, todos lhe virarão as costas.

Dos "jovens" que ajudei no trabalho voluntário, mais da metade voltou pra criminalidade, drogas ou destinos ainda piores. E dos que não foram por esse caminho, muitos passam por problemas psicológicos, têm chance de fazer merda ou serem vítimas de outros que farão as merdas que tentamos impedir. O que eu fiz é inútil, tudo inútil.

O niilismo por fim me venceu. Deus está morto.
20/12/2017 17h35
eu o respeito e o Amo acima de tudo que é a única coisa que Deus espera em troca pelas coisas boas e os milagres que ele faz pela gente.hehehe
anônimo
26/12/2017 11h42
Up