Pior coisa é se envolver amorosamente em ambientes de trabalho ou negócios, já vi gente perdendo oportunidades importantes por conta disso. As relações afetivas exigem uma passionalidade que é contrária ao profissionalismo exigido pelo mercado de trabalho e pelo mundo dos negócios.
De ter possibilidade de dar certo tem e conheço casais que se conheceram no trabalho.
Como EU (e muitos homens) morro de medo de ser acusado de assédio, não dou em cima de mulher no trabalho.
Poderia tentar algo se a mulher desse o primeiro passo e eu gostasse dela (como comentei aqui algumas vezes, até tem uma mulher no meu serviço que fica dando em cima de mim, me chamando pra sair, etc, mas nao sinto nada por ela).
Sim, o certo é evitar ao máximo esse tipo de comportamento, ainda mais em algo que você está pensando a longo prazo, sabe?
Se relacionar com amigos de trabalho ou sócios de negócio é uma péssima ideia, qualquer rolo ali, vai envolver sentimentos (bons/ruins) e prejudicar o ambiente profissional.
Fora que existe a possibilidade de ocorrerem fofocas e prejudicar o seu crescimento dentro da empresa.
Só vale o risco se você perceber que o emprego ou o negócio não irá prosperar, ou essa paixão ai for realmente muito intensa, sabe? Tipo, essa pessoa é a tampa da minha panela, porque fora isso, deixe para se envolver com pessoas de fora do ambiente de trabalho, vai evitar uma baita dor de cabeça.