Medo não, logicamente não volta machucar alguém fisicamente ou mentalmente de forma gratuita, porém se eu tiver que falar alguma coisa ou de fato agredir alguém por necessidade maior, eu não vou exitar, assim como já fiz.
Nosso cérebro é uma coisa muito louca e cada um de nós funciona de forma diferente baseado na nossa criação, nos nossos traumas e coisas que estão no nosso DNA, o cérebro processa tudo isso antes de tomar uma decisão; nossa sociedade tem uma constituição chamada empatia, que alguns de nós conseguimos usar melhor que outros, tem o medo das consequências, autoconceito de bondade e o medo da rejeição que uma atitude pode causar.
Sim, muito, pelo menos com as pessoas que amo.
Não sei bem... eu apenas não gosto de saber que alguém está triste por minha causa, que eu machuquei alguém, por mais que a pessoa tenha me machucado primeiro.
Mas, por ser assim, por pensar tanto nelas e ter medo de causar algum desconforto ou até machucá-las, acabo guardando algumas coisas ruins que fazem comigo. Penso que, se eu trouxer à tona, falar oq sinto, a pessoa pode se sentir atacada e, dependendo do jeito dela, pode acabar saindo ferida.
Só que às vezes não dá para fugir do conflito. Se a gente foge, vira uma bola de neve, então, por mais que o medo de ferir me perturbe, tento encarar e conversar. Só torço para que a pessoa do outro lado seja forte e sábia, e eu também procuro medir muito bem as palavras.
Agora, quando percebo que deixei alguém triste, mesmo achando que não fiz nada de errado, eu acabo tentando me desculpar e mimar a pessoa depois, me colocando como o errado da história, kkkkkk.
É ruim, mas fazemos isso quando gostamos da pessoa, né...