Pessoal, é o seguinte, sou servidor público na minha cidade e tenho um pequeno comércio.

Pra minha idade, eu ganho relativamente mal (25 anos com curso superior).

Moro com minha mãe, que tem uns aluguéis que complementam nossa renda e nos dá uma vida confortável (sem luxos)

Acabei de ser aprovado em outro concurso público. Acontece que esse concurso é em nível estadual e eu corro o risco de trabalhar em outra cidade bem longe da minha.

Esse novo concurso possui uma carreira melhor, paga mil reais a mais do que eu ganho.

Acontece que os alugueis da minha casa elevam mais nossa renda, e, se eu me mudasse teria que pagar aluguel na cidade e o meu salário ficaria praticamente o mesmo.

As chances de me transferirem pra minha cidade não são altas

o que fazer?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
20/12/2017 22h32
Não era tu que tava querendo mudar de cidade? Eu acho que pagar aluguel nesse caso compensa, você vai respirar novos ares, vai conhecer novas pessoas, vai ter novas vivências. Acho que a experiência será válida, vale mais do que o dinheiro.
anônima
20/12/2017 22h34
Eu iria,vai viver sua vida.
eles respondem
20/12/2017 21h53
Vai pro estadual, mais chance de crescer.
anônimo
20/12/2017 23h21
Vai rapaz. Pensa no plano de carreira melhor.
Eu tô mudando de estado e estou de mudança.
Tem que cair no mundo.
anônimo
20/12/2017 21h49
Não compensa se seu padrão de vida cair. Esse concurso é o que você quer para a sua vida ? Se não, você tem estabilidade e saúde, pode continuar estudando até passar em um que você realmente queira e/ou aumente o seu padrão de vida. Não tem problema nenhum morar com a a mãe, na verdade, faz até bem para a sua sanidade já que você é solteiro.
20/12/2017 21h55
Eu ficaria. Já passei num do TJ e não assumi por causa disso de ir pro interior. E pagava 1500 a mais.
anônimo
21/12/2017 07h21
E seu tio?