Já passei tempos em alguns lugares do Brasil e a imagem que as pessoas tem do RJ é sempre negativa.
Vocês podem dizer algo a respeito disso?

eles perguntam
5 9
elas respondem
01/08/2015 10h26
Devido aos noticiarios eu imagino que é um inferno comparado aonde moro, apesar das belezas kk
01/08/2015 21h32
Não tenho nada de negativo a dizer sobre o Rio,sou apaixonada com esse lugar,talvez os que falam mal frequentem lugares ruins.
01/08/2015 10h29
Minha experiência no Rio é só na Zona sul, o que me faz se apaixonada pela cidade maravilhosa.
Mas realmente, quem conhece as "zonas não turísticas" diz que é sinistro.
Mas acho que isso acontece em todos os estados. Há uma presença maior do Estados no centro e nas áreas turísticas, no resto o povo é esquecido e jogado pra baixo do tapete. Aí os marginais fazem a festa.
01/08/2015 11h28
Não conheço o estado, nem ninguém fluminense. Tenho a sensação que é um estado violento. E em relação a capital, não acho que seja uma cidade tão bonita como dizem.
01/08/2015 16h50
Sou de fortaleza, moro a pouco tempo aqui no estado ,e ja morei no rio de janeiro, sai por que tava perigoso demas !! E nem penso em voltar pra lá!
eles respondem
01/08/2015 19h05
Rio de Janeiro é cheio de belezas naturais. Tem a Tati Quebra-Barraco...
02/08/2015 11h14
Pra mim o Rio é um lugar com grandes empresas, boas praias e muita violência =)
anônimo
01/08/2015 14h10
É que o RJ sempre sofreu com uma campanha midiática negativa, basta ver que é o quinto estado mais violento e é criado todo esse terror.
Se aqui está uma merda imagine nos 4 primeiros.
anônimo
01/08/2015 17h22
i've never been there before hahaha.... bom, tenho 2 colegas cariocas, 1 que trabalhou comigo.. e conheci no interior paulista, disse que gosta da cidade mas não gosta de morar... enfim ... vai entender... e outro que mora na barra da Tijuca, que já me chamou pra passar uns tempos ai, mas ainda não peguei tempo pra ir.. rs... não acho que seja tão violento, tipo,.. têm lugares que são bem piores... e os índices são bem mais alarmantes .... sobre ser bonito, meu colega disse que a única parte linda do Rio, é nas partes das praias, onde fica toda concentração do pessoal... de resto ele diz que não gosta muito não... ainda não estive ai, mas talvez visitarei em breve... mas curto BAXTANTE o sotaque carioca rsrs...acho muito maneiro rsrs... as vezes até brinco com o lance do S rs... Na minha opinião, acho que o Rio é uma cidade com problemas normais como qualquer outra grande cidade (metrópole) , furtos, assaltos têm estado impregnado em todo o território deste brasilzão que deus me livre kkk... Visite os interiores paulistas, são umas delicias, quase sem violência, nunca fui assaltado... ngm da minha família foi... Visite Limeira paulista, uma das mais seguras do Brasil... enfim.. não vou dar uma opinião muito detalhada por nunca estive ai.. mas tenho uma enorme vontade de ir e fazer uma bela visita, conhecer os vários pontos turísticos dessa terra fluminense.. enfim, mas minha nota fica por enquanto amena.
anônimo
01/08/2015 10h55
Esse lugar fede a peixe. rs
E o beck é ruim.
anônimo
01/08/2015 08h11
Moro no RJ desde que nasci.
Como disse já passei algum tempo em outros estados e todos tem suas qualidades e seus defeitos.
Aqui tem a parte digamos não tão maravilhosa assim contudo eu acho um bom lugar de se morar ,pra quem curte praia tem pra escolher,já que curte um clima mais ameno tem as serras,tem a parte mais interiorana pra quem curte um ambiente rural..enfim temos um pedacinho de cada canto do Brasil aqui.
As únicas coisas que me desanima são o clima no verão..é tipo insuportável mesmo sair na rua..e lógico a violência.E obrigado a todos que responderam!!
anônimo
02/08/2015 01h28
Morei alguns meses no Rio de Janeiro, e só tenho a dizer que foi maravilhoso! O povo é acolhedor, animado e sorridente. Só vi povo mais alegre e receptivo em Minas Gerais.
Porém, gostei mais de Petrópolis e de Teresópolis como cidades para morar, são lindas.
Quanto à violência, nunca fui assaltado, mas sempre me mantinha cuidadoso. Mas achei mais seguro que São Paulo.
02/08/2015 09h15
Eu tenho uma imagem como turista, então adoro o Rio.