Já sonhei com algo que realmente aconteceu muito tempo dps.
21/12/2017 01h04
Não. Sonhos são, por definição, tentativas da mente de racionalizar pensamentos e memórias presas no inconsciente.
anônimo
21/12/2017 01h29
Lógico que não!
anônimo
21/12/2017 01h21
Se são, o despertar da Gomu Gomu no Mi do Luffy vai ser diretamente ligado com eletricidade.
elas respondem
anônima
21/12/2017 01h40
Alguns podem ser, sim.
Já li que pra Psicologia, sonhos são medos ou desejos do inconsciente.
Mas não sei, acho que podem ser muitas coisas. E tem até aquela questão do inconsciente coletivo, que no caso seria uma expressão não do inconsciente seu.
21/12/2017 01h43
Acredito que eventualmente pode acontecer por razões espirituais, mas normalmente é claro que não, já explicaram aí.
anônima
21/12/2017 07h39
Não sei, mas uma vez sonhei durante a noite que minha coelha morria, ela tinha ficado naquela noite no quintal de casa sem gaiola. Eu tenho um sono muuuuito pesado, não ouvi absolutamente nada durante a noite, de dia quando acordei só vi o corpo dela estirado sem a cabeça bem na entrada da porta.

Uma ratazana a matou, se isso não for sonho premonitório então não sei o que é.
anônima
21/12/2017 08h06
Talvez, mas geralmente são coisas armazenadas no nosso subconsciente
21/12/2017 01h27
O sonho é a realização de um desejo que foi reprimido na vida de vigília. O nosso inconsciente busca nos satisfazer através dessas imagens oníricas. Qdo dormimos é o momento onde o inconsciente entra em atividade. E, como disse o @GauchoPereira bem colocado, todo o conteúdo armazenado nele vem à tona para a realização desse fenômeno. Freud prova aqui que não existe sonho premonitório. Segundo ele, não temos a capacidade de sonhar c o inexistente, embora outros pesquisadores não desprezem os sensitivos, paranormalidades, etc. O que pode acontecer são os sonhos hipermnésicos onde já se vivenciou antes de sonhar mas não lembra, por ai... enfim, são 2 volumes do livro de Interpretação dos Sonhos, Sigmund Freud... de leitura fácil. Dei aula sobre os sonhos.
anônima
21/12/2017 10h00
Bom, uma vez sonhei que um parente tinha falecido e aconteceu mesmo, na semana seguinte.
Eu era criança. Fiquei super abismada na época.

E, fora um sonho de Jogo do Bicho. hehe
Sonhei com cachorro, joguei e ganhei um bom dinheiro. Só que foi uma vez para nunca mais. haha

Isso pode até acontecer. Mas, é muito raro. rs
21/12/2017 01h04
Sim , são tipo um aviso para nós
21/12/2017 08h35
as vezes sim