5
196  02/05/2025 01h16

Tem dias que eu me pergunto se eu realmente mereço passar por tudo isso. Eu moro com uma mãe que vive dizendo que quer que eu vá embora, que já me ameaçou de me colocar pra fora, e que quando percebe que posso mesmo sair, começa a mandar mensagem dizendo que foi “da boca pra fora”. Já me disse que me mataria ou que chamaria uma advogada pra me tirar de casa. Mas ao mesmo tempo, diz que não precisa do meu dinheiro pra nada, que se vira sozinha — só que exige que eu pague tudo como se morar aqui fosse um favor absurdo.

Eu já dei boa parte do meu salário. Primeiro mil, depois setecentos. Nunca foi suficiente. Sempre ouço que “não tô ajudando, só tô pagando minhas despesas”. Sempre jogando na minha cara. Quando tento me cuidar um pouco — comprar um lanche, sair pra viajar, fazer qualquer coisa por mim — sou chamado de egoísta, nojento, ingrato. Tudo que eu faço é usado contra mim.

Quando viajei pra ver uma garota que gosto, fui humilhado com frases como “gastou dinheiro com buceta pros outros comer”, “parece que nunca viu uma mulher”, como se eu fosse um lixo por querer carinho. E o pior? Quando recebi carinho dessa garota, senti vontade de chorar, porque acho que foi a primeira vez que me senti realmente acolhido por alguém. Foi aí que percebi o quanto eu cresci sem afeto.

Meu irmão é tratado como o queridinho, mesmo sendo agressivo, falando como bandido, me ameaçando. Ela passa a mão na cabeça dele o tempo todo. Eu já disse pra ela que não gosto dele, ele disse que também não gosta de mim, e seguimos nessa convivência forçada. Hoje ele me provoca, me humilha, e ela finge que não vê.

Quando escrevi no meu diário que meu sonho era sair dessa família amaldiçoada, ela leu sem permissão e me disse que “amaldiçoado era eu”. Dói lembrar que, desde criança, ela descontava em mim as frustrações amorosas dela, com gritos e agressões. E mesmo quando eu errei, quando xinguei ou gritei de volta, foi só desespero, foi por não aguentar mais

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
11 7
elas respondem
01/05/2025 22h42
É muito provável que sua mãe tenha o transtorno de personalidade narcisista, e se alguém disser que eu estou exagerando ou "seguindo moda" de apontar isso, é porque nunca leu/ouviu nada sobre o tema.
Ela te inferioriza, se faz de vítima, não quer deixar que você se aproxime de pessoas que te deem afeto, quando você faz alguma movimentação ou menção pra se afastar dela, ela manipula pra que você continue por perto. E ela elege um filho preferido, exaltando este, pra causar diferenciação e ampliar sua percepção de inferioridade.

Você não vai conseguir lutar contra isso, suma dessa casa e cuide de sua saúde mental. Vá embora e não olhe pra trás.

https://www.google.com/amp/s/hospitalsantamonica.com.br/mae-narcisista/?amp
anônima
anônima
02/05/2025 00h42
Saia se casa e se ela chorar manda s foder essa narcisista do crl! Odeio injustiça. E lembre que ela gosta do seu dinheiro e não dê vc, sabe que se vc sair não vai ter a ajuda que vc dar. Deixa ela ficar só com o seu irmão e vai cuidar da sua saúde emocional.
02/05/2025 00h35
Vc precisa se afastar dela o mais rápido possível, no início será difícil assumir a responsabilidade de morar sozinho, mas nada melhor do que cortar contato com gente manipuladora.
anônima
anônima
01/05/2025 23h40
Demorou pra vc cair fora dessa casa sem olhar pra tr
01/05/2025 23h10
Sai dai
01/05/2025 23h09
Caso claro de narcisismo, ela tem o filho de ouro.

Não, você não merece passar por tudo isso, e não, não é você, você não é o problema, isso não é sobre você, é sobre ela! Entenda, não crie expectativas de agradar ela, simplesmente não cria, porque nada que você fazer vai ser o suficiente ou vai agrada-la. Busque manter uma paz, não discuta, não brigue, não tente provar que está certo. (Porque ela é doente, está em um estado mental de doença, e não quer mudar, e NADA que você falar vai mudar ela)

Entendendo que ela não é uma pessoa normal, e que não adianta criar expectativas de agradar ela, porque você nunca vai agradar, e nem discutir, porque não vai adiantar nada, busque manter a paz interior. Seja responsável sim, ajude com as despesas, mas busque se afastar dela aos poucos e sair de fininho da casa dela. E saiba que quando você sair, ela vai querer que você volte. (Sim, ela vai querer, porque ela gosta de te ter na mão pra te ofender) Você precisa trabalhar essa questão interior em você, antes de se relacionar com alguém, precisa também sair da casa dela, porque senão você pode acabar vendo uma mãe na futuro namorada, ou até mesmo a sua namorada sofrer na mão dela. Busque ajuda pra sair de casa, e te recomendo curar isso em Deus, só Ele pode preencher esse lugar que sua mãe não ocupou, mas sei que provavelmente você não deve crer Nele, então busque encontrar ajuda aí na psicólogia, algo assim pra de fato curar essa questão interior antes de se relacionar com alguém, vai ficar tudo bem com você, não olhe para as circunstâncias, olhe para o futuro. Faça um ótimo plantio, cuide dos seus pensamentos, porque você precisa buscar a paz interior. (Porque acredite, ela não vai mudar e não vai parar) Você consegue!! Persevere.
Sou uma pessoa cristã, e caso queira ajuda, conselhos, pode me procurar. (Ou talvez procurar algum rapaz confiável, como sou mulher pode ser desconfortável pra você de alguma forma) Mas você consegue, mas precisa ter muita perseverança. ❤️
01/05/2025 22h51
Ôh, meu querido... É triste para uma mãe dizer isso mas...: o que vc ainda está fazendo aí?!... V tem como se sustentar sozinho, saia daí sem nem avisar a ela, para não fazer drama, vc só dá a notícia a ela de como vc está, para não ficar "preocupada" depois ... acredito que seria o melhor para sua saúde psicológica.
anônima
anônima
01/05/2025 19h52
Eu também não aguento mais a vida.
01/05/2025 22h32
Cara comece parando de analizar sua vida ,agora procure ter outra vida com Jesus e terapia, perdoe e principalmente não se culpe ,pare de seguir as ideias desse tal de niestez sei lá,mais se continuar assim talvez você morra de amargura
anônima
anônima
01/05/2025 20h10
Você precisa sair dessa casa, tenta alugar um apartamento baratinho, na internet tem pessoas vendendo móveis usados por um preço muito acessível também, comece assim até você se estabilizar.
01/05/2025 19h58
Já passei por algo muito parecido com a minha mãe, a única solução é sair de perto dela
eles respondem
01/05/2025 19h56
Você tem de alguma maneira vazar desse lugar e de perto dessa gente

Procura alguma kitnet ou quarto de pensão, mas saia de perto dessa mulher imediatamente, tu ainda é bom de aguentar, se fosse eu já teria metido a porrada
01/05/2025 19h54
Você não tá sozinho. O que você vive é abuso emocional, e ninguém merece carregar isso. Sentir dor diante da falta de afeto é humano, não fraqueza. Buscar carinho não te faz fraco, te faz vivo. Continue lutando por você — sair desse ambiente tóxico é questão de sobrevivência. Você merece paz, respeito e amor de verdade. Força, guerreiro.
anônimo
anônimo
01/05/2025 20h00
Olha meu amigo, passei por isso e tenho mãe difícil tbm, até parecido, e vou te falar o que não me avisaram, chega uma hora na vida que você é obrigado a virar homem, faça o que parece certo para você, construa um futuro, ajunte dinheiro, sua mãe já fez a vida dela, você ajuda com um pouco, mas você tem prioridade, você esta começando a vida, mulher é bom, mas você tem que se amar sozinho, aprenda a ser forte, independente e ter voz, sua mãe jamais vai mudar, a unica coisa que pode mudar é você, o quanto tudo isso te afeta, e como você reage, quando a vida te empurra muito peso, a única alternativa é ficar mais forte
02/05/2025 01h16
Sua mãe é uma cadela narcisista. Junte dinheiro e caia fora.
02/05/2025 00h03
E eu não aguento mais ler esses textos enormes, faz um resumo aí.
Aposto que vc consegue ser mais sucinto.
01/05/2025 22h08
Saia de casa
anônimo
anônimo
01/05/2025 19h53
https://www.youtube.com/watch?v=X1p4TerTwok&ab_channel=sub77
anterior
Meu marido demonstra se importar mais com a mãe do que comigo
próxima
O que acham da série Diários de um Vampiro?