Minha mãe, uma mulher super cuidadosa, ajuda todo mundo mas sinto que vem se perdendo em questões de manipulação pela mídia. Vive assistindo ou ouvindo jornais que só dão notícias horríveis durante dia, enquanto ela faz as coisas de casa ou no trabalho que também colocam a TV nesses canais. Quando vai conversar só fala sobre essas tragédias, como se o mundo estivesse péssimo e não houvesse mais jeito. Comprou atualmente o discurso de que nenhum homem tem sentimento e de que todos os homens são imaturos, irresponsáveis, desumanos, sem amor.
Ela vive um relacionamento com um cara que é exatamente tudo isso aí, até que ele tem amor mas só amor não é o suficiente quando a pessoa é totalmente irresponsável e outras coisas mais.
Eu fico muito chateada e às vezes acabamos por ter longas discussões sobre esses tópicos, apesar de moramos juntas eu levo uma vida muito leve, não acompanho esses noticiários a não ser que ela esteja acompanhando e eu esteja no ambiente ou em algum outro local que as pessoas estiverem assistindo.
Tive relacionamentos desagradáveis mas sei que existem pessoas e pessoas, imaturas e maduras. Eu tenho noção de que a nossa sociedade em maioria criar as mulheres e homens para serem extremamente promíscuos, mulheres que não se valorizam e extremamente carentes, e homens tarados e extremamente individualistas. Mas tenho plena noção que existem exceções e assim como eu fujo dessa regra existem outras mulheres e homens que fogem também. A questão é ter paciência e não aceitar oque não convém só pela necessidade de ter alguém.
É uma questão muito complicada me sinto indignada, já falei com ela sobre os malefícios de acompanhar esses noticiários não só pra percepção do mundo mas também pra todo um adoecimento que pode levar a desenvolver problemas de saúde e em casos extremos a morte. Ela deu relevância ao meu ponto mas em tese não fez nada para mudar e continua a acompanhar essas porcarias, relacionamentos nem se fala é complicadissímo.