0
196  04/05/2025 00h25

Sei que muitos aqui não são religiosos, mas já ficaram com algum sentimento de culpa? De que estão ou estavam fazendo algo de errado?
Até mesmo atos sexuais sem envolver penetração que muitos homens propõe e que algumas mulheres caem na lábia.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
12 11
eles respondem
03/05/2025 13h20
A pessoa peca a vida inteira, mas só se importa quando o assunto é sexo... Vai entender.
03/05/2025 13h09
Pq sentimento de culpa?
Sexo não é algo errado, se ambos tão afim, não há nenhum problema nisso.
Não me arrependo de nada. Temos que curtir a vida com sabedoria e um pouco de prazer
03/05/2025 13h34
Culpa não vem do ato, vem da consciência que a gente tenta calar. Às vezes, a culpa nem é nossa… é a voz dos outros ecoando dentro da gente. Já senti? Já. Mas aprendi que pecado mesmo é fingir desejo onde só existe pressão
03/05/2025 17h30
Minha opinião.

Quaquer conduta considerada imoral, é comparado a brincar com lixo radioativo.

Alguns, talvez sintam o efeito imediato, mas outros, podem sentir no decorrer da vida. A certeza é, se não houver tratamento, ambos morrerão.

A morte aqui pode significar a morte espiritual, psicológica, emocional e física.

Morte espiritual: Deus nunca vira o rosto ao oposto dos seus servos, mas as pessoas podem virar o rosto pra ele. Ele nunca se afasta de nós, mas podemos nos afastar dele.

Morte psicológica/emocional: Os efeitos de estar num relacionamento sem o compromisso do casamento, podem ser devastadores. Algumas pessoas reclamaram dos seguintes efeitos:

- Infidelidade
- Falta de confiança
- Ansiedade gerada pela alta expectativa
- Vazio existencial
- Sensação de ser usado(a)
- traumas sexuais

Além disso, o emocional da pessoa fica abalado, ela irá tender para dois lados:

- Se entregar para a vida luxuriosa
- Se sentir um lixo, e ser consumido(a) pela culpa.

Morte física: O compromisso do casamento, da para o casal que noivou da forma certa e conversaram sobre suas expectativas sexuais, a possibilidade da segurança, que segurança? A segurança de que poderá aprender todos os dias com seu cônjuge a como satisfazer um ao outro.

Sabemos que cada pessoa, é de um jeito, sente prazer de um jeito e demonstra amor de um jeito. O sexo sem o compromisso do casamento, cria uma brecha emocional muito grande ao ponto das duas pessoas, não pensarem e planejarem a longo prazo, mas a curto prazo.

E os efeitos da expectativa adiada, adoecem o coração. A pessoa pode ter uma depressão, ansiedade ou desilusão.

Há casos de mulheres que se multilaram, homens que contraíram doenças que carregam pelo resto da vida devido a vida promíscua, e o principal... a pessoa sente um vazio, que acha que pode preencher com sexo, mas não dá.
03/05/2025 18h10
Entenda, sexo só é pecado para fanáticos religiosos.
anônimo
anônimo
03/05/2025 18h08
Eu sou cristão e sei que a biblia proibe o sexo fora do casamento. Pior ainda com GPs.

Contudo, chegou um momento que nao aguentei mais ficar sem sexo e paguei uma GP. No começo me senti culpado, mas depois esse sentimento foi diminuindo (tanto que se nao acontecer nenhum imprevisto, pretendo sair com alguma GP de novo amanha).

Entao, ainda acho errado sexo fora do casamento, mas como nao consigo achar uma mulher que realmente valha a pena pra algo sério e sinto uma necessidade biológica incontrolável de fazer sexo de vez em quando, eu acabo fazendo sexo com GPs e o sentimento de culpa, apesar de ainda existir, é bem menor do que já foi.
03/05/2025 15h59
Não tenho motivo algum para me sentir culpado. Sexo consentido por ambas pessoas com idade adequada e em plenas faculdades mentais, não tem absolutamente nada de errado.
03/05/2025 13h07
Fiz. Foi prazeroso. Não deveria ter feito. Não é bom.
Sinto falta de fazer. Espero casar para fazer amor e sexo.
03/05/2025 17h14
Você está indo contra a vontade de Deus.
Se fosse para dar antes do casamento Ele não teria colocado o hímen na sua buceta.
03/05/2025 17h17
Não sou desse time, mas ficaria sim. O pecado consciente é sempre o mais pesado e dolorido
03/05/2025 13h45
Não faço
elas respondem
03/05/2025 13h14
Nem todo mundo possui culpa cristã
03/05/2025 13h33
Não, nunca senti essa culpa
03/05/2025 13h20
Não, na verdade sempre odiei este discursando de sexo depois de casamento porque a minha família já foi muito julgada e taxada neste sentido pelas bocas fofoqueiras. Meus pais mesmo só se casaram anos depois, quando eu e meus irmãos já estávamos nos anos iniciais do fundamental. As pessoas muitas vezes se preocupam muito mais com regras e status , do que o bem do outro. Agora imagina você de luto, sofrendo por alguém, e vir uma língua de cobra dizendo "ah daquela desviada aí?". Casamento e namoro, não sou contra, inclusive aprendi a entender a real importância e significado deles, mas as pessoas desvirtuam e muito o real sentido deles
03/05/2025 13h32
Fiquei sim, eu nem era crente na época, e abraçava o discurso de não ter nada a ver intimidade fora do casamento. Mas estranhavelmente eu não me senti bem em nenhum momento, acho que também porque eu não tava querendo tanto assim, uma longa história...

Mas eu vejo que Deus estava querendo me proteger naquela época, eu sentia algo me mandando parar e me incentivando a me aproximar Dele. Mas eu simplesmente ligava mais para a opinião do namorado do que de Deus, e eu deixava a opinião dele valer até mais do que a minha própria opinião.

Hoje em dia sendo crente, seria muita pior se eu cometesse isso, porque já me resolvi com Deus nessa parte.

Mas sim, eu já sofri muito com essa questão, muito mesmo, do meu passado. Mas hoje em dia eu vejo que tudo que passei era necessário para que eu aprendesse lições valiosas, e tivesse um discernimento maior hoje em dia, eu consigo ajudar as pessoas nessa área amorosa/sentimental, que foi onde o Senhor Deus me deu vitória. (Não tenho marido, nem namorado, nem noivo ainda) Mas hoje em dia eu tenho esperanças de boas coisas para a minha vida, se Deus disse algo sobre mim, a opinião Dele que importa. Ele me perdoou, me lavou, me ensinou, tem me ensinado, me deu discernimento, fez cair por terra mentiras, e planos que satanás tinha para mim. Eu achava que nunca mais seria feliz, e acreditava em mentiras de satanas

Eu já tive muita vergonha, e no passado nem teria coragem de expor aqui pra vocês, mas hoje em dia eu não me acho menos digna. E não ligo para a opinião de pessoas que tentem me condenar. Pois mais vale a opinião Dele pra mim. Eu amo meu Senhor ❤️ Ele foi a melhor coisa que já me aconteceu, Ele é lindo, paciente, gentil e é o meu Salvador. E graças a Ele, eu sou mais que vitoriosa, quem será contra mim, se o meu DEUS é por mim agora?
NINGUEM! nem o inferno, nem vocês do site, nem a morte, nem a vida, pode me condenar ou designar meu futuro.
JESUS PODE FAZER NA TUA VIDA TAMBEM !! ❤️❤️ SE ARREPENDE, VOLTA PRA ELE
03/05/2025 16h05
Não, até pq não sigo nenhuma religião. Eu ficaria me sentindo mal se eu ja tivesse com uns trinta anos e nunca tivesse feito sexo, estaria desperdiçando a formosura que meu corpinho é enquanto sou jovem pra só ir transar quando tiver querendo ficar tudo caído 😂
anônima
anônima
03/05/2025 17h11
A idéia de pecado foi criada pra fazer as pessoas se comportarem, não necessariamente porque tem um motivo ou karma espiritual, o apóstolo Paulo de Tarso disse que o conhecimento do pecado vem pela própria proibição dele, logo o pecado vem da censura dos outros e não da sua própria consciência.
Também está escrito que tudo que Deus fez é bom e deve ser aproveitado.
Então, se você faz pelos seus motivos e com prudência, sem prejudicar ninguém não tem porque sentir culpa
03/05/2025 13h43
Eu ainda tenho umas "crenças limitantes", então sigo virjona por esse e outros motivos.
Obs: não é por religião.
03/05/2025 13h08
Sim, eu acho errado
anônima
anônima
03/05/2025 15h53
Na cabeca deles não é errado então óbvio q não vão sentir culpa
anterior
É verdade que os homens não tem isso de "paixão por chocolate" e sempre querer doce igual nós mulheres?
próxima
Quando uma ex-amiga invejosa, que você não tem mais intimidade, só porque te viu indo pra praia no stories...