eles respondem
Se for pelo ponto de vista da natureza: sim...
O homem é poligâmico por natureza
É um mito pós modernista, aliás nós (humanos) sempre buscamos a monogamia, pode ver, até em culturas não judaico-cristãs existe essa tendência nas pessoas.
A sociedade como um todo não é monogâmica, homens e mulheres não nasceram pra amar somente um individuo durante toda sua vida. Mas sim, ter amores plurais.
Acontece que os sistemas patriarcais criaram o "MEU", meu carro, meu terreno, minha mulher, meu gado, minhas terras, minha roça. A partir desse ponto a sociedade deixou de ser comunitária, e passou a ser individualista, os homens por força física, conseguiram dominar estritamente todo o processo.
Existem comunidades indígenas por exemplo, que são matriarcais, a mulher que domina a comunidade por ali. Muitas tem vários parceiros, e sobrevivem em ampla harmonia
Sim, está na nossa natureza. Assim como é natureza da cuier ser hiperbólica
o ser humano como os mamiferos no geral são sim se fossem 100% monogamigos só teriam um parceiro a vida toda e se esse morrese viveriam só, só das pessoas ficarem e namorarem mais de uma pessoa na vida ja não é 100%monogamia
Tem gente que se contenta com uma
Todo ser humano é potencialmente poligamico não apenas os homens, as mulheres tbm mesmo felizes ao lado de alguém podemos estar de mãos dadas com a pessoa amada e mesmo se sentir atraídos por outra pessoa que achamos interessante e até mesmo gostosa ( o). Isso é natural da raça humana, mas a atitude em relação a isso é que conta, se vc olha, sente atração e até tesao por outra pessoa mas tem caráter suficiente para interromper esse pensamento com a lembrança que você já tem alguém aí sim, tá resolvido. Até pq se vc parar pra pensar nenhum de nós foi feito pra se relacionar intimamente com várias pessoas.
Alguns são, outros querem ser, outros não.
Ah, também temos os caras que são mas fingem que são monogâmicos.
Isso é da natureza de quem tem Jubileu
elas respondem
Gostam de várias,de tudo,e de trair.
Tem alguns poucos que são gente.
Si, e tratam isso como normal, mas tratam mulheres que eles dizem ser "hipergamicas" como aberrações.
Vai da decisão de cada um, e como cada um tem seu livre arbítrio, então não são todos que atiram pra todo lado.
Pessoal fala disso como se o ser humano não fosse racional, agisse puramente por instinto e necessidade de reprodução. Querer apenas uma ou querer várias, é uma questão de decisão.
Prefiro acreditar que exista algum que seja.