Se encomodam com modo de escrever das pessoas? Tipo uma paquera, vcs então conversando, trocando mensagens e ai você percebe que ele/ela não é o rei/rainha da ortografia, da aquela "broxada" básica não da?

elas perguntam
14 6
eles respondem
01/08/2015 21h23
então eu costumo escreve o mais certo possível. mas tbm ja me chamaram a atenção por escreve tao "certinho" kkkkkk
01/08/2015 22h15
Não precisa ser uma 'rainha' da gramática, mas coisas básicas tem que saber, tipo: Mas/Mais; Comigo e não Com migo; Você e não voçê; por isso e não poriço/porisso, colocar os verbos no infinitivo, na hora de descrever uma ação, ex.: Vou comer algo(e não Vou come algo)...
anônimo
01/08/2015 21h19
Não ligo pra ortografia.
Sabendo colocar na ordem certinha já fica joia.
Mas tem vezes que falar que nem o Yoda é legal.
01/08/2015 22h21
depende do que eu quero com ela, se n for nada demais nem ligo
anônimo
01/08/2015 22h26
.
anônimo
02/08/2020 12h58
Erros que aceito
Aonde-onde (apesar que sinto uma dor na alma)
Ou alguma acentuação

Erros que acho absurdo
Mal-mau
Mas-mais

Se são erros persistentes como dificudade de se expressar, dificudade de explicar algo ou muitas gírias, broxa totalmente.
02/08/2020 12h38
Dependendo do jeito que escreve dá uma broxada sim..
02/08/2020 12h36
Se não escreve corretamente, já olho com compaixão, ou pena mesmo. Agradeço a minhas professoras de português por me obrigarem a ler, fazer redações e fichas de leitura no ensino fundamental.
anônimo
02/08/2020 12h35
Um pouco, mas a gente releva. Quem é gostosa tem privilégios e pode ser burrinha. Hshsshsh
02/08/2020 12h35
Não ligo muito, minha ex dava uns deslizes. Ela também tinha mania de conjugar praticamente tudo no infinitivo, não sei o porquê... Mas não chega me incomodar, na verdade nem ligo.
anônimo
02/08/2020 12h32
Sim, dá uma desanimada boa até.
02/08/2015 10h30
Depende, se eu estiver interessado nela pode ser que eu não ligue muito desde que ela se faça entender. Agora se não tô tão interessado, mesmo que consiga entender, eu evito. Não corto a conversa na hora mas deixo que ela acabe aos poucos até pra não ser grosseiro.
02/08/2015 10h21
Já me aconteceu, a menina escrevia tanta palavra errada que deu vergonha, fiquei pensando, "onde essa criatura estudou, rsrs"
anônimo
01/08/2015 23h36
Às vezes acontece... Mas tem horas que dá vontade de presentear a pessoa com um dicionário, vc não tem a mínima noção do que a pessoa quer dizer.
elas respondem
Juh
01/08/2015 21h21
Eu tento escrever da melhor forma possível, claro q smp ocorre um vacilo ou outro
Me incomoda sim ver os erros, mas se eu conseguir entender, tento deixar pra lá.
01/08/2015 21h18
Me incomodo demais, não gosto de corrigir, mas certos erros são inaceitáveis. Mesmo que seja internet, wpp, skype, eu tento escrever o mais correto possível.
anônima
01/08/2015 21h27
Olha.. minha vida inteira quando acontecia isso, cortava na hora..
Mas agora que tenho mais de 30 hahhaa , serio nao sei, mas me apaixonei por um que acontce o que vc falou.. nao sei se nao tinha notado antes porque era bom dia linda.. boa noite flor ahhahahhhahaah Quando vi isso eu ja estava envolvida ai ja era tarde demais kkkkkkk pensava ahh nao vou falar mais com ele por causa disso e depois mas sera´que isso é um motivo para nao falar mais com ele
02/08/2020 12h50
Nossaaa, com certeza!!!! Eu não sou a rainha do português, eu erro bastante, mas algumas coisas básicas tem gente que escreve errado e dói de ler:
"Você vem com migo?"
"Deixa pra mim fazer"
" Agente vamos"

Eu não fico corrigindo a pessoa, é chato. Mas eu acho tão lindo um homem que fala bem e escreve bem, me encanta :)
02/08/2020 12h38
Sim, me incomoda bastante. Eu reparo isso de cara. Não fico corrigindo, até porque pode ser uma pessoa que não teve chances de estudar, mas se for uma pessoa que eu sei que tem ensino fundamental completo (algumas tem até nível superior completo) e continua escrevendo errado eu tenho um certo preconceito. Não precisa ser formado em letras, até porque eu também cometo deslizes aqui e ali, mas o básico eu acho necessário saber se você tem um certo nível de escolaridade.
01/08/2015 21h27
nao me incomodo so quando nao consigo intender oque a pessoa diz