É o seguinte...Meu namorado queria me dar de presente de Natal um curso..Mas eu não estou querendo aceitar por causa que eu não trabalho ainda, dependo do meu pai, então eu não teria como dar algum presente para ele também

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
22/12/2017 12h33
Diga a ele o que vc pensa sobre isso e veja o que ele pensa....cheguem num consenso e pronto. Não fique chorando pelos cantos. Tenha diálogo.
Em relacionamento é normal um ajudar ao outro. Num momento que tiver condições vc o retribui.
Nem sempre teremos condições financeiras etc pra dar algo de valor igual, mas às vezes a pessoa não está esperando algo igual. Então...só com diálogo.
elas respondem
anônima
22/12/2017 12h13
Aceite moça, quando você tiver condições você retribui à altura.
22/12/2017 12h17
O curso vai te ajudar a encontrar um trabalho, consequentemente vai parar de depender dos seus pais e terá condições de agradar seu namorado.

Sei que pode ficar com vergonha e querer retribuir, mas presente não é moeda de troca. É apenas uma demonstração de carinho. Tenho certeza que ele ficará feliz só de ver você satisfeita e aproveitando bem o curso.
anônima
22/12/2017 12h20
Se ele sabe que tu não trabalha ele deve ter noção de que não vai ganhar presente e, talvez, nem se importe com isso. O curso pode até te ajudar a conseguir um emprego. Aceita, guria.