Eu nao avisaria, porque tudo depende do ponto de vista, cada um sabe da sua vida e cada um cuida da sua. Acho que devemos arriscar mais e parar de ter medo de sofrer. Talvez a pessoa fez algo no passado que possa ter "manchado" a reputação dela, mas que hoje mudou e aprendeu com seus erros... Conheço muitas pessoas assim, no passado erraram e hoje são pessoas totalmente diferentes.
Não, não faço isso. Não gosto de fofocas e cada um tem que tirar as próprias conclusões. Todavia, já notei que o inverso é bem recorrente. Por exemplo, se vc conhece uma pessoa e vem me falar dela sem eu a conhecer, posso até ouvir mas eu vou tirar as minhas conclusões e sua fala não me influenciará. Sò que com as maiorias das pessoas não é assim não. Elas dão muito valor para o que falam antes de conhecer, já fixam aquela imagem e quase nem analisam por si próprias. Por isso, devemos ter muito cuidado ao falar dos outros assim, é muita responsabilidade.
até avisaria se fosse alguém do meu círculo de amizades e etc, mas as pessoas nunca vão dar ouvidos a isso e muito menos mudar pq vc falou ou não algo.
o melhor é quebrar a cara sozinha
Eu só aviso em casos extremos e ainda assim com muita boa vontade. Porque a perspectiva dela/e é diferente da minha e uma pessoa que eu julgo ser um embrolho pode ser a solução para outra.
Eu sou a favor do livre arbítrio