1.19K  06/08/2015 17h28

Em um relacionamento sério, vocês fazem questão de conhecer a família do(a) parceira(a), fazer programas juntos? Ou preferem manter certa distância? Até que ponto é bom se envolver com os sogros, cunhados, etc?

elas perguntam
11 5
eles respondem
anônimo
06/08/2015 17h28
Olha, se eu cheguei ao ponto de namorar, é porque realmente gosto da mina e possibilidade de um casamento existe. Então, sim, faço questão de conhecer os sogros. Deixando em negrito o conhecer, pois não quero me envolver tanto.
05/08/2015 20h22
se tiver namorando, sim conhecer a familia
anônimo
05/08/2015 20h25
Gosto de manter contato com a família, afinal canceriano tem esse defeito!
Mas sempre deixo bem claro quanto ao comentário da @manyahh, eu não me entrometo na vida deles e nem eles na minha!
Acho bacana ter os sogros como amigos, assim você sempre ou quase tem harmonia.
05/08/2015 22h09
É bom ter um certo nível de envolvimento para que quando for inevitável o contato, não
fique um clima estranho. Mas tudo no tempo certo, de começo não tenho necessidade de conhecer não.
Afinal se por acaso você casar com o parceiro, é bacaca se sentir da família.
anônimo
02/08/2015 10h05
Se eu estiver gostando muito lógico que sim!!!
Seria bom saber as origens daquela pessoa que estou admirando.Sempre me dei muito bem com os parentes e pais de namoradas..muitos falam comigo até hoje quando me veem!!
02/08/2015 10h17
Se você quer um namoro sério com certeza é importante conhecer a familia, não digo em sempre aparecer na casa dela todo dia, mas a medida que você se envolve com a pessoas os laços vão aumentando

Se o namorado (a) nunca falou pra você sobre conhecer sua familia então ele não te leva a sério
02/08/2015 10h22
Questão de conhecer não faço, mas é algo necessário já que existe um relacionamento sério.

Quanto ao envolvimento acho que isso não deve ser forçado, a princípio acho que é conversar e tentar se entender com eles, mas acho válido depois de algum tempo haver um programa junto caso a relação com eles seja boa, pode ser um almoço em restaurante ou passeio. Mas sempre tendo a noção que eles não são tua família, acho que criar laços fortes é um exagero e algo que evitaria.
01/08/2015 22h19
n faço questão de me envolver na família dela, nem fazer programas juntos pois sou mto tímido e introvertido

mas trago em casa mesmo com meus pais aqui de boas, mesmo sendo só ficante

ps: belas sardinhas
01/08/2015 22h33
Acho que se pretende levar o relacionamento a diante, conhecer e se envolver com a família é essencial. Ajuda até mesmo a conhecer o seu parceiro, de onde vem algumas características da personalidade dele, mas tbm considero saudável manter certa distância pq é difícil saber oq realmente a família pensa de você.
anônimo
01/08/2015 22h39
Conhecer sim, mas fazer programas juntos acho que não tem necessidade. Talvez em datas especiais.
anônimo
01/08/2015 23h26
Normalmente eu apresento a minha família e conheço a família da pessoa assim que assumimos o relacionamento sério. Mas eu prefiro manter certa distância, claro, de vez em quando sempre rola alguma visita na casa da família, principalmente se ela morar ainda com os pais. Mas minha última namorada eu só fui conhecer a irmã dela uns três meses depois que ela já estava até dormindo no meu apartamento.
E seu sorriso é muito bonito, sabia?
elas respondem
01/08/2015 22h35
Apenas conhecer, acho que se envolver não é uma boa pq sempre tem aqueles pitacos chatos.
anônima
06/08/2015 17h21
Acho legal conhecer, mas prefiro manter certa distância no caso atual. Vou responder em anônimo pq, apesar, do meu namorado saber disso, vai que alguém me conhece e conta né hahahahaha com a sorte que eu tenho...
05/08/2015 21h34
Depende da família.
Se o ambiente é receptivo e agradável, pq não?
Já em relação a minha famifamílialia, sou a primeira a sugerir um distanciamento de certos parentes meus.
Mbg
05/08/2015 21h41
Eu faço questão de conhece-los , imagino que a mãe dele queira saber quem é a mulher que o filho dela se relaciona . Sou suspeita para falar porque sou muito família então naturalmente acabo me envolvendo com a família dele támbem .
05/08/2015 22h11
Faço questão disso